Ex-Fluminense, técnico Eduardo Oliveira completa 200 jogos na carreira
Agora no Atlético-MG, treinador trabalhou no tricolor carioca comandando a “Geração de Ouro” e como coordenador metodológico das categorias de base do clube
O time Sub-20 do Atlético venceu, por 1 a 0, o Botafogo-RJ na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

Por mais que possa parecer uma partida comum no dia a dia de base, para um personagem da equipe mineira a noite foi muito especial. O técnico Eduardo Oliveira(40), que está no cargo da equipe desde julho de 2022, comandou sua 200ª partida na carreira.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Até aqui o aproveitamento de Eduardo Oliveira é muito bom. São 68,16% ao longo dos 200 jogos realizados, com 122 vitórias, 43 empates e 35 derrotas. As equipes de Eduardo balançaram as redes 407 vezes (2,04 por jogo) e sofreram 168 tentos (0,84 por jogo), um saldo positivo de 241 gols.
As 200 partidas da carreira de Eduardo Oliveira estão distribuídas em experiências que defendeu equipes como Botafogo(Sub-14), Nike Academy(Sub-20 e Sub-23), Fluminense(Sub-17 e Sub-20), Cuiabá(profissional) e o atual time Sub-20 do Atlético. Os dados, porém, começaram a ser contabilizados após as experiências por Botafogo e Nike Academy.
Ao longo da carreira, além de exercer a função como técnico, Eduardo Oliveira também realizou trabalhos como coordenador metodológico das categorias de base do Fluminense e da Nike Academy, coordenador técnico das categorias de formação do Botafogo, auxiliar técnico e preparador físico da seleção brasileira feminina(profissional e Sub-20), auxiliar técnico e professor do Departamento de Saúde, Lazer e Ciência do Exercício da University of West Florida(EUA) e auxiliar técnico da equipe Panama City Pirates(EUA), onde também foi atleta profissional.
Eduardo Oliveira também é instrutor da CBF Academy nas Licenças A e B para Treinadores de Futebol e, ao lado de seu irmão Guilherme Torres, sócio-fundador da 2i Sports Consultoria Esportiva, empresa que já prestou trabalho de consultoria para entidades como CBF, Fluminense, Nike, GIZ, Ronaldo Academy e 2SV Sports Education. Guilherme Torres ocupa o cargo de Coordenador Metodológico do Fluminense desde novembro de 2022.