Evanilson concede coletiva no CT Carlos Castilho

Compartilhe

O centroavante Evanilson concedeu coletiva na tarde desta sexta-feira (31), no CT Carlos Castilho. O jogador falou bastante sobre a sua relação com o atacante Fred, a expectativa para o brasileirão e mais. Confira!

Período junto com o Fred e esquema para jogarem juntos

– Eu venho conversando bastante com o Fred, pedindo dicas. Ele é um grande jogador, ídolo, experiente. Ele vem ajudando a gente bastante. Estamos vendo o melhor esquema. Jogarmos juntos ou apenas ele, o que for melhor para o grupo. Eu não ligo de ficar no banco. O principal é a equipe ganhar e fazer bons jogos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Caminho para fazer mais gols na temporada

– O campeonato brasileiro está vindo ai e é bastante disputado. O principal ponto é fazer gols e sair vitorioso. Vamos trabalhar bastante pra isso. Finalizações, jogadas. O Odair vai nos dar uma técnica pra chegar bastante no gol adversário. Vamos continuar trabalhando e na hora certa, no brasileiro, a bola vai começar a entrar mais ainda.

Fred como concorrente no ataque

– É muito gratificante estar num grande clube como o Fluminense e disputar posição com ídolos do futebol. Pra mim é uma honra disputar vaga com o Fred. Pode ter um jeito de jogarmos juntos, mas pra mim é gratificante estar aqui. Eu trabalhei muito na base pra chegar nesse momento. Eu fico feliz por estar nessa disputa de posição. Somos muitos amigos nos treinamentos e nos jogos. Ele me dá muitas dicas, é muito especial pra mim.

Troca de experiência com o Fred

– Eu vi a coletiva dele e fiquei muito feliz pelo o que ele falou de mim. No meu ponto de vista, tenho mais a aprender com ele do que ele comigo. Fico muito feliz de poder ajudar. O principal é que ele me dá o maior apoio. Isso pra mim é o mais importante.

Gols nos rivais e trabalho do Odair para o ataque

– Fico feliz de marcar gols no Flamengo e no Vasco, que são grandes clubes do futebol brasileiro. O Odair vem nos dando uma meta de jogo muito boa. Depois da pandemia, perdemos muitas chances de gols, mas estamos trabalhando pra consertar isso. Eu espero que saia gol amanhã no amistoso. Vamos jogar como se estivesse valendo três pontos. É jogo pegado, ninguém quer saber se é amistoso ou não, e se eu fizer gols vou ficar muito feliz.

Salários em dia

– Isso ajuda bastante, vínhamos trabalhando firmes e fortes. Sabíamos que o presidente ia fazer a parte dele. Vamos continuar no foco pra começar bem o brasileiro

Estágio físico e técnico do time

– Acho que o nosso time já se recuperou bem fisicamente. Estamos preparados para o início do brasileiro. Estamos 100%¨e totalmente preparados.

Relacionamento com o Fred

– Fiquei surpreso no dia que ele falou sobre a camisa. Ele conversou comigo e perguntou se tinha problema em fica com a 9. Eu disse que não tinha problema nenhum. A camisa 9 é dele. É uma honra passar pra ele. Eu fico impressionado com a finalização dele. Fico observando de fora e fico com o olho brilhando, ele finaliza bem de todos os jeitos. Estou aprendendo com ele.

Jogos sem público

– Acho que temos que estar preparados psicologicamente pra esses tipos de jogos. Esse brasileirão surpreendeu todo mundo, será um campeonato diferente, sem torcida, mas terá o nível lá em cima. Isso influencia bastante, mas o nosso time está preparado para o que vier.

Impacto da mudança de esquema

– Antes da pandemia eu tava acostumado a jogar do lado do Nenê, agora ele está na ponta. A gente jogava mais no ataque, mas acho que estamos jogando bem com essa nova metodologia. Jogamos bem contra o Flamengo, fizemos três bons jogos. Pra mim, eu não vejo dificuldade. Se precisar voltar pra marcar, estarei lá ajudando. Vamos encaixar direitinho e fazer um bom campeonato brasileiro.

Responsabilidade de uma possível titularidade e em que posição se sente mais confortável

– Eu estou preparado para o que vier. Centroavante, pelos lados, eu não me importo. Quando eu cheguei na base, eu jogava de ponta. Tem pouco tempo que virei centroavante. Aproveitei a chance no profissional. Eu não vejo problema nenhum se o Odair quiser me testar na ponta. Vou dar o meu melhor para ajudar a equipe.

Faixa da tabela na qual o Fluminense vai brigar

– A gente conversa bastante sobre isso. O presidente fala, o treinador fala. A gente se reúne, conversa sobre isso. Se o nosso time trabalhar e manter o foco, nós podemos brigar por coisas grandes. Vai depender da gente. Temos time pra brigar na parte de cima da tabela.

Expectativa em ter o Fred como professor nessa posição para o campeonato brasileiro

– A minha expectativa está lá em cima pra esse início do brasileiro. Estou muito feliz com a nossa forma de jogar e espero que eu possa fazer um bom campeonato. Joguei o último jogo no ano passado contra o Corinthians e fiz um bom jogo, e espero repetir aquela atuação em vários jogos nesse brasileiro. Temos que entrar focado nesse início de competição, é o mais importante pois vai determinar tudo. Estamos trabalhando forte para que possamos começar bem.

 

ST

 

 

 


Compartilhe