Eu tenho amor ao Tricolor!

Compartilhe

CLIQUE E OUÇA O ÁUDIO ENQUANTO LÊ A MATÉRIA:

A paixão pelo Fluminense é indescritível. O sentimento verde, branco e grená, quando bate no peito é de se emocionar. Essa semana, eu e Marcelo Jorand, fizemos uma “Live” no Facebook, onde estávamos comentando sobre a apresentação, seguida da coletiva, de Mário Bittencourt, onde o presidente tricolor resumia seus primeiros 100 dias de mandato. Após nossas colocações, e debate com a galera que participava ao vivo, começamos a falar de Fluminense. E ai a emoção tomou conta.

Fomos nos envolvendo com o assunto, preocupados com o momento vivido pelo nosso amado clube e sobre a saída que temos, talvez a única saída viável nesse momento, e começamos a chamar a galera para literalmente jogar junto com o Flu, através do Sócio-Torcedor. Essa, meus amigos, é a única escapatória para o Fluminense sair do buraco que se encontra.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Lembro que em um dos muitos trechos que nos emocionaram, Jorand fez uma comparação. Ele disse ter entrado numa igreja e ter sentado num banco que foi doado por alguém que, provavelmente, não estivesse mais vivo e que, certamente, pouquíssimas pessoas saberiam dizer o nome. Mas que para aquela pessoa ter doado aquele banco para a Igreja deveria ter feiro um bem absurdo. Com o Fluminense é a mesma coisa. Entrar se sócio AGORA é fazer o bem para a eternidade, ajudando talvez uma geração que ainda nem tenha nascido a se tornar tricolor. Faz sentido. Precisamos resgatar nosso clube e sermos mais um na multidão mesmo, pois juntos seremos maior do que o todo!

E falar de Fluminense, com a intensidade que falamos, emociona. E muito. Muitos tricolores se envolveram nos mandaram mensagens dizendo que se inscreveram no programa sócio-futebol até mesmo durante o nosso bate-papo:

 

Isso para nós é muito significativo. Não pelos elogios à nossa resenha, pois não temos essa vaidade. Mas pelo fato de podermos fazer com que a torcida tricolor se envolva cada vez mais. E esses foram alguns exemplos, pois talvez tenhamos recebido mais de 100 mensagens desse tipo.

Nosso portal está completando um ano de muito trabalho sério, suado e de muita dedicação ao Fluminense. Aqui a galera já sacou que não replicamos notícias polêmicas somente para ganhar os cliques; que só repassamos aquilo que conseguimos confirmar; e que defendemos sim nossa INSTITUIÇÃO. Somos Fluminense e sempre seremos.

Levar a informação do Flu para os tricolores é um desafio diário e muito difícil. São muitas as correntes negativas que vem contaminando nossa torcida, há muitos anos, desanimando a todos de tudo: de comparecer ao estádio, de se associar, de consumir produtos oficiais. Não que a pauta ruim não exista, mas é preciso dar a notícia dentro do tom, sem exageros para polemizar e caçar os cliques. É preciso ter o tom crítico, sem ser desleal ao clube. E essa nocividade desenfreada ajudou a causar esse desânimo em todos os tricolores. Que bom que conseguimos iniciar, ainda que de pouquinho em pouquinho, uma nova de esperança.

Uma das maiores emoções ao longo desse ano vividas por mim, ao lado de um grande amigo que o Fluminense me trouxe, Marcelo Jorand. E que bom que os tricolores estão se mobilizando, voltando a acreditar no clube. Que essa onda seja um verdadeiro Tsunami tricolor para sairmos o quanto antes dessa situação e voltarmos a protagonizar os campeonatos pelo Brasil e pelo mundo afora! Afinal de contas, EU TENHO AMOR AO TRICOLOR!

Um grande sábado a todos!

Pedro Rangel

https://www.facebook.com/MarceloJorandFlu/videos/410623582924374/


Compartilhe