Emocioante! Alexsander faz carta aberta para o torcedor e diz: “Eu tenho um compromisso particular nessa decisão

Compartilhe

Um dos grandes nomes do time de Fernando Diniz, Alexsander fez uma carta aberta ao torcedor no site The Players Tribune. O volante contou toda sua trajetória na carreira, desde quando chegou ao Fluminense pela primeira vez. O moleque de Xerém começou no clube com 12 anos, atuando no campo e no futsal.

“Então, no começo, ir treinar nunca foi simples pra mim. Eu perdi muito treino nos dias em que botar o pé pra fora de casa era arriscado demais. O solzão brilhando lá fora, eu louco pra jogar, mas trancado e ouvindo os estalos, os gritos, o choro e a correria na nossa porta. Nessas horas, o meu medo só não era maior que a minha tristeza. Não poder treinar me deixava arrasado. Aí, quando as coisas ficavam, vamos dizer, “normais”, eu conseguia sair.” – Disse Alexsander

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Quando chegou ao Sub-14, Alexsander acabou dispensado de Xerém e acabou indo para outro clube. O moleque de Xerém contou um pouco sobre esse momento da sua vida.

“Não sei como ela me arrumou um teste no Vasco. Eu fiz e fui reprovado. Depois, teste no Madureira. Passei e fiquei lá um ano, jogando pouco. Era um alívio saber que nem tudo estava perdido. Mas toda noite, quando a gente se encontrava no pé do morro pra subir pra casa, a primeira coisa que eu dizia assim que conseguia me soltar do abraço dela era assim:

— Mãe, eu não sei como, mas vou voltar pro Fluminense.

Só tinha um jeito. Começar tudo de novo, pelo futsal, e tentar cruzar mais uma vez a ponte pra Xerém.

Foi o que eu fiz.”

Foto: MAURO PIMENTEL/Getty Images

Como um moleque de Xerém que chegou na base tricolor como lateral-esquerdo, e atuou algumas vezes no profissional, Alexsander tem Marcelo como grande ídolo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Sabe, eu tenho um compromisso particular nessa decisão. Na verdade, dois.

Um com o Marcelo, porque ele é a minha referência, a minha inspiração. Sábado contra o Boca eu vou correr tudo o que eu já corro e mais um tanto pelo Marcelo, se precisar. Porque esse cara não tem igual. Ele mais do que ninguém sabe o que é ser um moleque de Xerém, ter dificuldade pra ir treinar, sair do futsal para o campo e conquistar o mundo. O Marcelo sempre foi meu ídolo, o jogador que eu queria ser quando crescesse.” – Disse Alexsander

“No dia que eu me machuquei sério, num jogo contra o Cruzeiro, o Marcelo foi eleito o melhor em campo. E eu acho que, até o fim da vida, eu vou esquecer a dor que eu tava sentindo, mas jamais as palavras dele no vestiário. Eu lá deitado na maca pensando se era o meu fim, se um dia eu ia voltar a jogar, o Marcelo vem direto e dá o prêmio dele pra mim:”

—  Toma que é teu, moleque. Mesmo se machucando, você foi o melhor hoje. Volta logo porque a gente precisa de você.


Compartilhe

19 thoughts on “Emocioante! Alexsander faz carta aberta para o torcedor e diz: “Eu tenho um compromisso particular nessa decisão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *