Em sua segunda temporada no comando do Sub-17, Guilherme Torres tem aproveitamento de mais de 72% em quase 50 jogos
Por João Eduardo Gurgel
As categorias de base do Fluminense sempre foram motivo de orgulho para o torcedor. E na última temporada, com a impossibilidade de público, os torcedores tricolores puderam acompanhar de perto toda a molecada de Xerém em diversas categorias. E com isso, estão vendo e acompanhando de perto o crescimento de vários jogadores.
Um dos pilares do sucesso do Sub-17 tricolor, atual campeão brasileiro, é o técnico Guilherme Torres, que nesse final de semana, iniciará mais uma competição no comando técnico. O Carioca Sub-17 começa amanhã (sábado) e a Copa do Brasil na próxima semana. E com isso, Torres terá novamente a oportunidade de levantar títulos na categoria.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

No comando técnico desde o início de 2020, Guilherme sabe como extrair o máximo dos seus comandados e já revelou diversos jogadores que hoje atuam entre os profissionais do clube. Abaixo, os números do treinador na temporada passada, quando conseguiu o incrível título do Brasileirão Sub-17.
Na temporada 2021, Torres já disputou duas competições: o Brasileirão onde o Flu caiu nas quartas de final para o São Paulo e a Copa Rio Sub-17, torneio que o tricolor, mesmo jogando praticamente com sua equipe Sub-16 e quem esteve na beira do gramado foi o técnico Daniel Pinheiro, Torres sempre esteve antenado nas partidas e comandou a equipe apenas na finalíssima contra o Vasco.
Somando aos números de 2020, Guilherme tem os seguintes números no comando técnico:
44 jogos
29 vitórias
9 empates
8 derrotas
Aproveitamento de 72,72%
Com uma nova geração de muitos atletas promissores, Torres iniciará mais uma jornada rumo ao topo das competições e claro, sempre aplicando a metodologia do DNA Tricolor e sua vasta experiência dentro de campo.
ST
João Eduardo Gurgel