Em noite mágica de Nenê, Flu vence Figueira e avança na Copa do Brasil
O Fluminense venceu, nesta terça-feira, o Figueirense por 3 a 0 no Maracanã. A partida teve como grande destaque o meia Nenê, que marcou os três gols do Tricolor.
Antes mesmo do início da partida, o torcedor tricolor pode rever várias figuras conhecidas no Figueirense. Como, por exemplo, o lateral-direito Lucas, os zagueiros Paulo Ricardo e Victor Oliveira, o volante Arouca, o meia Marquinho e atacante Éverton Santos.
Com bola rolando, o Fluminense demonstrou desde o início que queria resolver logo a partida. Com muita intensidade, o time de Odair Hellmann pressionava o Figueirense para recuperar a bola. Enquanto, no ataque, o quarteto formado por Michel Araújo, Nenê, Evanílson e Marcos Paulo importunavam constantemente a defesa alvinegra.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A primeira boa chance viria em uma bola parada. Aos 13 minutos, Dodi recebeu a bola na frente da grande, engatilhou o chute, mas acabou sendo derrubado por Geovane. Na cobrança, Nenê, talvez inspirado em Didi — o Gênio da Folha Seca —, acertou uma finalização magistral, no ângulo de Sidão. Confira abaixo:
https://twitter.com/vianakkj/status/1298422701288292353
O camisa 77, aliás, comandava o Fluminense em campo. Com o meia-atacante flutuando em campo, eram dos pés dele que passavam as principais ações ofensivas do Tricolor.
Michel Araújo e Calegari se destacam no primeiro tempo
Mantido como titular por Odair Hellmann, o lateral Calegari vem agarrando a oportunidade. O jovem, de apenas 19 anos, chamou a atenção sobretudo pela segurança, dando mais consistência e solidez defensiva pelo lado direito do Flu.

Enquanto no ataque, o uruguaio Michel Araújo era incansável. O meia-atacante corria, marcava, driblava e, por pouco, não foi premiado com um golaço de fora da área aos 39 minutos.
Em contrapartida, o lateral-esquerdo Sanchez, logo no minuto seguinte, arriscou de muito longe e obrigou Muriel a espalmar para escanteio.
Enquanto Nenê, Calegari e Michel Araújo se destacavam positivamente, o mesmo não podia ser dito de Evanílson. O vice-artilheiro do Flu em 2020, com sete gols, teve duas oportunidades para ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo.
Na primeira, aos 42 minutos, Nenê achou o camisa 99 na meio da área, porém, Evanilson acabou dominando mal e a bola sobrou limpa para Sidão. Enquanto na segunda, aos 44, o atacante aproveitou o chute forte de Dodi para girar e bater no canto, mas o arqueiro alvinegro caiu para defender.
Consagração de Nenê na segunda etapa
Embora já estivesse vencendo, o Fluminense ainda precisa de mais um gol para não depender dos pênaltis para se classificar. Mas, na segunda etapa foi o Figueirense que começou assustando.
Em um rápido contra-ataque, Marquinho tabelou com Keké e por pouco não repetiu a famosa “Lei do Ex”. Entretanto, Muriel, com o peito, defendeu a finalização do hoje camisa 10 do Figueira.
O Flu então respondeu com o dono do jogo. Aos 9 minutos, Nenê recebeu de Michel Araújo e arriscou de fora da área, a bola desviou em Alemão, que castigou o Tricolor no primeiro jogo disputado no Orlando Scarpelli, e entrou no canto de Sidão.
Com a vantagem, o Tricolor passou a administrar a partida, uma vez que o Figueirense, atordoado, pouco chegava ao ataque.
Aos 16, Calegari, que vinha sendo elogiado pela atuação na defesa, chegou ao ataque. O menino arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Furacão do Estreito a fazer mais um defesa.
Mas a noite era mesmo de Nenê. Aos 31 minutos, Odair Hellmann sacou Marcos Paulo para entrada de Paulo Henrique Ganso. E, em sua primeira participação, o camisa 10 aproveitou o passe errado de Geovane para lançar Michel Araújo. O uruguaio bateu cruzado. A bola desviou na zaga e sobrou Yago Felipe, outro que entrara no segundo tempo. O camisa 20 então foi derrubado por Sanchez. Pênalti marcado pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima e convertido por Nenê.

Por falar em veterano, aliás, o atacante Fred entrou no lugar de Evanilson aos 40 do segundo. Mas o camisa 9, recém recuperado de uma lesão na coxa demonstrou ainda estar sem ritmo de jogo. Confira os melhores momentos abaixo:
Classificado
Com o 3 a 0 no placar, o Fluminense se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil. Além disso, o Tricolor embolsou R$ 2 milhões de reais por ter avançado de fase.
ST