Em Londres e sob os olhares de Richarlison, Sub-16 do Fluminense goleia Tottenham e Arsenal em amistosos
O “Tour” que a molecada do Sub-16 está fazendo pela Europa está sendo extremamente positivo. Não só a nível de experiência e aprendizado, os resultados que o tricolor vem obtendo mostra tamanha a excelência desenvolvida por Xerém e que está ao nível das principais categorias de base do mundo.
Nessa semana, em Londres, o Flu enfrentou duas das principais equipes da cidade: Arsenal e Tottenham. Em ambas, duas goleadas, por 2×6 e 1×6. A primeira partida, disputada no CT dos Gunners, quem marcou os gols foram Kaua Elias (3), Janderson, Brasília e Isaque. Após a vitória, o treinador Carlos Larocca comentou sobre a experiência do jogo:
“Foi um jogo muito bom. O primeiro tempo foi um pouco mais estudado. Na segunda etapa voltamos um pouco mais concentrados e conseguimos construir um resultado mais elástico. É um tipo de confronto importante para o desenvolvimento dos nossos jogadores. Foi uma grande experiência para todos nós”, comemorou o técnico Carlos Larocca.

“Estamos gostando muito de poder fazer estes jogos aqui na Inglaterra. Tanto o Arsenal, quando o Southampton apresentaram uma disciplina tática muito boa. Cada jogador sabia qual seu papel quando a equipe estava com ou sem a bola. Presenciamos sistemas táticos diferentes, mas com princípios e conceitos muito similares. O jogo deles é caracterizado pela pressão constante, transições e ataques rápidos, com as equipes procurando verticalizar rapidamente o jogo. Eles têm uma qualidade técnica, em ações como domínio, passe e construção das jogadas muito parecidas com o que trabalhamos e buscamos em Xerém, mas acredito que a nossa grande diferença esteja na frequência com que usamos o drible, essência do nosso futebol e que gera desequilíbrios nos sistemas defensivos”, explicou o treinador.
Dias depois, agora diante do rival Tottenham Hotspur, a garotada de Xerém também não tomou conhecimento e aplicou 1×6. Os gols foram marcados por Matheus Pedro (3), Esquerdinha, Matheus Reis e Kelwin. A “cereja do bolo” ficou por conta da visita de Richarlison. O atleta, que jogou no Fluminense antes de ser vendido ao Watford (depois para o Everton e nessa temporada, migrou para os Spurs), tem uma grande identificação com o tricolor carioca e foi recepcionar os jovens atletas tricolores, que aproveitaram para tirar muitas fotos com o ídolo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Após esse período no Reino Unido, a equipe embarca para a Suíça para disputar a tradicional Genebra Cup. O grupo do Fluminense conta Juventus-ITA, Getafe-ESP e Servette-SUI.
ST
João Eduardo Gurgel