“Ele voltou no momento exato”, comenta Fernando Diniz sobre o volante Yago

Compartilhe

Por Felipe de Moura

O Fluminense venceu o Avaí por 3 a 0, na Ressacada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cano, David Braz e Martinelli fizeram os gols da equipe. Durante a coletiva após o jogo, o técnico Fernando Diniz elogiou o meio-campista Yago e analisou a postura da equipe no confronto.

Questionado sobre a entrada de Yago no time titular, Diniz respondeu:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“A mudança do Yago foi para ganhar mais volume, ganhar também mais poder de marcação. O time ficar um pouco mais seguro. Ele é um jogador que foi titular aqui praticamente na trajetória dele inteira. É um dos exemplos do elenco de dedicação e ele veio construindo essa volta, então acho que ele voltou no momento exato, ajudou muito, fez uma partida muito boa. Conseguiu colocar o Arias e o Ganso no jogo também, a ideia de colocar ele foi totalmente respondida”.

O treinador também foi perguntado se a vitória traz “alívio” para o clube. Confira a resposta:

“Vencer sempre traz alívio. O futebol é um meio que existe muita pressão e muita irracionalidade. Algumas partidas a gente jogou mal, nos três jogos que perdemos, a gente teve bons momentos. Todo mundo amplifica muito aquilo que acontece nesses momentos. O torcedor é o que eu mais entendo. Eu sou muito grato aqui no Fluminense por tudo que a torcida fez na minha chegada. Ele tem todo o direito de ficar insatisfeito, às vezes indignado porque quer vencer. Mas hoje a gente jogou muito bem, merecíamos ganhar até de mais.

Em outra resposta, Fernando comentou sobre o estilo de jogo da sua equipe na partida de hoje e estratégia do Avaí.

“É um campo que eles deixaram a grana, com certeza, de propósito, muito alta. Choveu muito, estava muito encharcado o campo. Então a gente foi bastante precavido em relação à isso para a gente saber não cair numa certa armadilha de querer fazer um jogo mais curto logo no começo e eles pressionando. Porque eles apostaram muito nisso. No começo do jogo a gente não estava lento para sair, nós estávamos jogando o jogo que era preciso, alongando mais a bola”.


Compartilhe