Eduardo Oliveira, técnico do sub-20, fala sobre a decisão e destaca “Vamos forte”

Compartilhe

Hoje é #DiaDeFlu, hoje é dia de jogo decisivo para a molecada do Sub-20, no Brasileirão da categoria. Após ter começado muito mal a disputa pela vaga nas semifinais, o tricolor perdeu por 3 a 1 o primeiro jogo, na Gávea, agora o Flu terá de suar a camisa em casa, para buscar a classificação e seguir na disputa do sonhado título. E, para isso, Eduardo Oliveira vai poder contar com reforços no time: o volante André, que já atuou na temporada pelo sub-20, e que está nos profissionais; o lateral Guilherme, do Sub-23; e as duas feras do sub-17, Kayky Matheus Martins. 

O treinador sabe da importância do jogo e destacou que o time vai entrar forte na disputa (entrevista ao GE):

– A gente começou o jogo bem, conseguindo explorar os espaços que o Flamengo deu para a gente. Abrimos o placar e poderíamos ter feito dois a zero. Infelizmente, sofremos um gol no final do primeiro tempo e outro no início do segundo tempo. Mudamos um pouco a nossa equipe e corrigimos alguns erros defensivos, para ganhar confiança novamente para atacar o Flamengo e buscar o empate. Eu acho que estávamos conseguindo fazer isso, eles tiveram um jogador expulso, mas infelizmente cometemos um pênalti nos acréscimos, que deu uma vantagem de dois gols para o Flamengo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“A gente está trabalhando essa semana para corrigir os erros e melhorar nosso sistema ofensivo a fim de buscar o resultado e seguir na competição. Temos o desafio de começar com déficit de dois gols. É um desafio, mas é algo que acreditamos. É um objetivo que temos melhorar a cada jogo e estamos trabalhando em prol dessa realidade. Acredito que vamos forte”.

O treinador ainda destacou a importância do sub-20, revelando entender que é o último degrau antes da profissionalização do jogador:

– Para mim o sub-20 tem sido uma escola e um aprendizado. É o último patamar da base que fornece jogadores para o profissional. A gente entende o sub-23 já como futebol profissional. A demanda deles vai ditar o ritmo do grupo que temos para trabalhar durante a semana. No Brasileiro, conseguimos dar oportunidade a muitos jogadores. Conseguimos bons resultados com jogadores que nem sempre tinham uma minutagem alta no clube.

O jogo começa às 15h, com transmissão pelo SporTv. Nossa equipe de reportagem estará presente no local, para trazer todas as informações.

ST

 


Compartilhe