Dominante, Geração dos Sonhos aplica goleada histórica no Flamengo e faz 6 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil sub-17
Em mais uma atuação digna de seu nome, a “Geração dos Sonhos” do Fluminense goleou o Flamengo, na Gávea, por 6 a 1 pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil sub-17. João Neto, Matheus Martins (2x), Jefté, Arthur Augusto (contra) e Lucas Felipe marcaram os gols do tricolor na goleada.
Como o Flu foi a campo
Sem mudanças em relação ao time que goleou o Atlético-MG por 4 a 1 no segundo jogo das quartas de final.
Os #MlksDeXerém estão escalados para a partida contra o Flamengo, a ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17! #VemQueTem
A transmissão da partida é do @SporTV! pic.twitter.com/2IVd8nuiZi
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 15, 2021
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O jogo
Desde o apito inicial, o Fluminense mostrou o porquê é o atual campeão brasileiro da categoria. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor se impôs, controlou a posse, ditou o ritmo e foi amplamente dominante, principalmente, durante a primeira meia hora de jogo. Aos 11 minutos, Matheus Martins cobrou falta na primeira trave por baixo, João Neto antecipou a defesa e abriu o placar para o Fluminense.
João Neto aproveitou cruzamento e abriu o placar para o Fluzão! Enquanto o ADM pegava o gol, o Fluminense já fez o segundo! Tem que respeitar a base Tricolor!
🎥: Sportv pic.twitter.com/Dx9kG7Ia0C
— Saudações Tricolores (@STpontocom) January 15, 2021
Dois minutos depois, a defesa do Flamengo decidiu trocar passes em torno da própria área por repetidas vezes, até que o meia Arthur pressionou, roubou a bola e encontrou Matheus Martins, livre, para aumentar o marcador. Dois a zero Flu.
Arthur aproveitou bobeada da zaga do rival, tocou para Matheus Martins fazer o segundo do Fluzão!
🎥: Sportv pic.twitter.com/RMZDf5jfyv
— Saudações Tricolores (@STpontocom) January 15, 2021
O Fluminense seguiu controlando a partida e, aos 24 minutos, Matheus Martins encontrou Jefté na ultrapassagem pela esquerda. O lateral-esquerdo tricolor foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti.
Destaque para o fato de que logo ao levantar, o próprio Jefté pegou a bola para cobrar a penalidade. Apesar de brigar diretamente pela artilharia da competição, com 5 gols, Matheus Martins apoiou o pedido do companheiro. Na cobrança, Jefté deslocou o goleiro adversário. Aos 25 minutos de jogo, o placar já marcava 3 a 0 para o Fluminense.
Jefté de pênalti marca o terceiro do Fluzão ainda no primeiro tempo! Passeio tricolor na casa rival!
🎥: Sportv pic.twitter.com/1A7WRQFucP
— Saudações Tricolores (@STpontocom) January 15, 2021
Após o terceiro gol, o Flu diminuiu o ritmo. Isso fez com que o Flamengo equilibrasse e tivesse suas primeiras oportunidades reais de gol na partida. Primeiro aos 35, com grande defesa de Cayo Fellipe à queima-roupa; depois aos 46, com uma bola no travessão. O Flu ainda teve uma boa oportunidade com Kayky, que parou no goleiro rubro-negro.
Mal as equipes retornaram do intervalo e o Flu chegou ao quarto gol. Com menos de um minuto, Matheus Martins cobrou falta pelo lado esquerdo e Arthur Augusto, lateral-direito do Flamengo, desviou contra.
Matheus Martins cruza e o zagueiro do rival coloca pra dentro! Goleada tricolor na casa do Flamengo! 🇭🇺
🎥: Sportv pic.twitter.com/fC6XV0Hcxg
— Saudações Tricolores (@STpontocom) January 15, 2021
Aos sete, Metinho encontrou João Neto na infiltração, que avançou, finalizou com qualidade, mas parou na grande defesa do goleiro adversário.
Passados 10 minutos do segundo tempo, o Flamengo equilibrou a partida até então dominada pelo Fluminense. Aos 20 minutos, o lateral-direito rubro-negro, Arthur Augusto, que fez, contra, o quarto gol do Flu, marcou mais um. Mas desta vez a favor. O camisa 2 recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e finalizou de perna esquerda no ângulo de Cayo Fellipe.

Os minutos se passaram e a partida permaneceu equilibrada. Pelo menos até Matheus Martins desequilibra-la novamente. Aos 36 minutos, o camisa 10 deu linda caneta em Lucas André na entrada da área e finalizou sem chances para o goleiro adversário. Segundo gol do atacante na partida e o sexto no torneio, o que o torna artilheiro da competição até o momento.
A partir do quinto gol, o Fluminense retomou o domínio completo da partida e foi em busca do sexto, que veio. Assim como na goleada sobre o Atlético-MG, Lucas Felipe entrou no segundo tempo, cortou o zagueiro para a direita e bateu cruzado para dar números finais a mais uma goleada tricolor.
MASSACRE TRICOLOR NA GÁVEA! Lucas Felipe faz o sexto do Fluzão! Fluminense humilha o rival em sua casa! Que geração é essa!
🎥: Sportv pic.twitter.com/eInAfrAGby
— Saudações Tricolores (@STpontocom) January 15, 2021
Com 6 a 1 no placar e uma postura incansável em campo, o Fluminense continuou atacando até que o apito final viesse.
Próximo jogo
O próximo jogo será na próxima quarta-feira (20), no Estádio das Laranjeiras. Com a ampla vantagem construída na partida de hoje, o Fluminense pode perder por até quatro gols de diferença, que mesmo assim avançará à final para enfrentar Palmeiras ou São Paulo.
Foto em destaque: Leonardo Brasil/Saudações Tricolores