Disputando pela quinta vez as oitavas-de-final da Copa do Brasil como treinador, Roger Machado busca manter retrospecto positivo de nunca ter sido eliminado: “Hoje começa nossa decisão”

Compartilhe

Iniciando uma sequência de partidas decisivas, o Fluminense enfrenta o Criciúma na noite dessa terça-feira (27), às 19:15 no estádio Heriberto Hülse, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.  Roger Machado disputou quatro vezes as oitavas-de-final dessa competição, conquistando a classificação para as quartas-de-final em todas elas e mantendo um aproveitamento de 81,2% de aproveitamento nas partidas disputadas: em 2015, pelo Grêmio, eliminou o Coritiba ganhando os dois jogos; em 2017, pelo Atlético-MG, eliminou o Paraná perdendo o primeiro jogo e ganhando o segundo; em 2018, pelo Palmeiras, eliminou o América-MG ganhando o primeiro jogo e empatando o segundo; e em 2019, pelo Bahia, eliminou o São Paulo ganhando os dois jogos. Agora técnico do Fluminense, Roger, que como jogador do clube foi responsável pelo gol do título da única Copa do Brasil da história do clube, falou sobre a expectativa para a partida e a importância de dos primeiros 90 minutos desse confronto para a classificação:

“Hoje começa nossa decisão. Fazer um bom primeiro jogo é muito importante e já define muita coisa no confronto em relação à oportunidade de classificação. Vamos focar nesse jogo, no adversário, que foi muito bem estudado, buscar o nosso jogo e levar um resultado importante para o Rio de Janeiro, sabendo que é uma decisão que termina no sábado. Temos que ter consistência e equilíbrio.”

ST

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe