Diniz valoriza solidariedade tática em vitória e afirma: “Fazemos um trabalho com muita dedicação”

Compartilhe

O Fluminense venceu o Internacional por 2 x 0 no Maracanã. Em coletiva de Imprensa após a vitória, o treinador Fernando Diniz fez comparação à derrota para o São Paulo e destacou a solidariedade tática.

“Contra o São Paulo, as críticas que a gente recebeu devem ter sido até insuficientes, porque a gente merecia todo tipo de crítica. A crítica mais fácil é sobre sair jogando, que eu ouço há 14 anos. Hoje, o time entrou agressivo, solidário. A parte tática é quando as relações humanas conseguem acontecer, e o nosso time foi muito solidário. Quando falta isso, a parte tática não corrige. Quando há falha tática, esse tipo de postura corrige. A vontade de ganhar, o foco. Hoje, a gente errou, mas corrigiu de outra forma.”

Antes do início do duelo, Fernando Diniz foi vaiado por parte da torcida. O técnico foi perguntado sobre as manifestações da torcida e enxerga.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Não ouvi as vaias porque estava no vestiário, então eu só ouvi a parte boa (risos). Entendo o torcedor e tentei fazer as coisas da melhor maneira possível, respeitando o Fluminense e a Seleção. Acredito que tomei a melhor decisão.”

Outras respostas de Fernando Diniz

Ambiente ruim no Fluminense

“Há 15 dias, se as pessoas achavam que o ambiente era muito ruim no Fluminense, jogou um pó mágico e melhorou? Sustentem as coisas que vocês (jornalistas) falam, não fique ao sabor das vitórias e das derrotas, fazer mais do mesmo, ficar na maldição do resultado. Quando o torcedor extrapola, a gente acha que ninguém tem culpa. Eu não sou de mentir. Ambiente ruim nunca teve. Porque ganhou ficou bom? Pelo contrário, o ambiente é tão bom que soube passar por essa fase ruim que está passando. Saiu muita coisa que não é verdade e alimenta o torcedor de desinformação. Uma inverdade vira verdade. Eu jamais falaria isso se tivesse acontecido o que foi noticiado. Estou no Fluminense desde 2019 e nunca teve ambiente ruim. As pessoas são solidárias, o Marcelo está cada vez mais entrosado com o time.”

Críticas de Mano Menezes

“Cada um tem uma opinião. Se essa é a opinião do Mano, é a opinião do Mano. Na vida, quem não corre risco nenhum mais risco está correndo. Estou em paz comigo mesmo. O Mano pode achar isso, e eu acredito que é uma grande oportunidade, um prêmio, um sonho se realizando. É um monte de coisa positiva. Pode ter algum perigo em viver. Como disse Guimarães Rosa, viver é perigoso.”

Martinelli

“É uma alegria muito grande ver o Martinelli fazendo gol e sendo aplaudido pela torcida. Não é fácil ser jogador de futebol e suportar um estádio cheio vaiando. O Martinelli é um prata da casa que tem múltiplas qualidades. Entendo vaias do torcedor, mas o instinto de aplaudir ajuda mais os jogadores, principalmente os mais jovens. A gente viu o Felipe Melo, que era alvo de críticas e, hoje, é um jogador reconhecidamente importante para o time. O Caio Paulista, por conta das vais, tivemos que ceder para brilhar em outro lugar, e ele está brilhando no São Paulo. <span;>Quando a vaia acontece, a gente tem que respeitar, trabalhar e jogar bem. O Martinelli fez isso, foi premiado com o gol e foi merecidamente aplaudido pela torcida.”

Jogada ensaiada do 2° Gol

“Tinha uma jogada de escanteio, a gente tinha duas possibilidades, e ele (Marcelo) escolheu a melhor. Foi só para organizar a bola parada.”

Lelê vaiado

“O Lelê deu muita mobilidade para o time, não só na presença na área. Como no gol do Samuel, foi muito importante. Deu força na marcação, é forte, jovem. Está se ambientando com o nosso futebol. Jogar em time grande é essa coisa de pressão, dar resultado. A gente está dando suporte. É um jogador com futuro belo pela frente.”

Marcelo e Samuel Xavier

“São dois jogadores com carreiras diferentes, mas que jogam muito bem. O Samuel vem ganhando importância no time desde a minha chegada. Treinei ele no início da carreira, aos 18 anos, e ele era meia. Fico feliz de ele ter se adaptado, aproveitando esse momento de prestígio com a torcida. O Marcelo, é uma honra tê-lo aqui. É muito dignificante para o Fluminense. Ele fez uma semana de garoto, treinou todas as sessões até o final, jogou, não pediu para sair. Ele precisa ter prazer em jogar. Ele gosta da bola, gosta daquilo. É um típico jogador brasileiro, apaixonado pela bola, e com um talento de quilate elevado.”

Torcida

“A construção do Fluminense tem sido muito bonita e feita a muitas mãos. A principal dela é a mão do torcedor tricolor. A presença do torcedor não estava tão constante, e hoje vemos a casa cada vez mais cheia, o torcedor acompanhando o time de maneira maciça. É algo que me emociona, motiva muito o time. A gente não pode prometer resultados, não sabemos quem vai ganhar os campeonatos, mas fazemos um trabalho de muita dedicação.”

Seleção Brasileira

“Fiz o que eu tenho vontade de fazer. Sou extremamente grato à torcida do Fluminense. Tenho gratidão até aos que se queixam. Todos me abraçaram muito desde 2019. A torcida tem que ficar feliz junto comigo, porque é parte disso (convocação à Seleção). Vejo a torcida como uma grande aliada minha. A oferta veio em um momento em que eu não pensava em deixar o Fluminense. É uma torcida que consegue reconhecer no meu trabalho coisas que até quem milita no futebol não reconhece. Ela enxerga o meu trabalho de maneira diferente e tenho muita gratidão por isso.”

Mobilização por ser treinador da Seleção

“O adversário também ficaria mobilizado… Não acredito muito nisso. Não acho que jogador entre pensando nisso. Todos só pensam em fazer o melhor. Pode até passar pela cabeça, mas, de maneira geral, acho que não acontece.”

Tempo para treinamento

“Ter semana livre é sempre bom, procuro aproveitar da melhor maneira possível. Na Data Fifa, precisávamos recuperar muitos jogadores. Nessa semana, demos uma folga de dois dias e treinamos à vera. Com semanas cheias, a gente treina muito e sabe tirar o pé na hora certa para fazer um bom jogo. Como fizemos hoje. Não é o que determina o resultado do jogo, mas soubemos aproveitar. A tendência é sempre evolução. É sempre um grande alívio e uma grande oportunidade ter a semana cheia.”

Léo Fernández no Fla-Flu?

“O Léo Fernández chegou bem, treinou praticamente todas as sessões da semana. Acredito que estará à disposição contra o Flamengo.”


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *