Diniz promoveu mais de “um time inteiro” de improvisações em suas passagens pelo Fluminense; relembre todas

Compartilhe

Fernando Diniz está em sua segunda passagem como técnico do Fluminense. Porém, desde sua primeira jornada, em 2019, o treinador promove improvisações de atletas em posições carentes do time, dependendo da circunstância.

2019

No primeiro ano de Diniz no Flu, houve muitas improvisações, até pelo fato do comandante estar conhecendo o elenco e o plantel ser mais curto que atualmente. Fernando Diniz testou Ezequiel (lateral direito), Marquinhos Calazans (atacante) e Allan (volante) como laterais esquerdos no Carioca daquele ano. Contudo, o meia Caio Henrique foi a experiência acertada de Diniz na posição. O jogador foi um dos melhores da equipe em 2019 e atua até hoje como lateral esquerdo.

O volante Yuri, na época, chegou a atuar como zagueiro, formando dupla com Nino.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

2022

O treinador retornou ao Tricolor das Laranjeiras em 2022 e promoveu improvisações na lateral esquerda também. Depois de não se empolgar com Cristiano, Calegari (lateral direito), Yago Felipe (volante) e Caio Paulista (atacante) foram utilizados no setor. O último teve bons desempenhos em alguns jogos, mas não sanou o problema. Hoje, está emprestado ao São Paulo e atua como lateral esquerdo no time paulista.

Para formar dupla com Nino na zaga, o volante Felipe Melo foi deslocado para atuar ao lado do camisa 33 no ano passado. As apresentações do camisa 30 não agradaram a torcida em 2022, mas Felipe Melo cresceu de produção este ano e, atualmente, muitos preferem o uso do “Pitbull” na zaga. André também jogou ao lado de Nino em circunstâncias de desvantagem no placar ou necessidade de vitória.

Caio Paulista comemora gol contra o Coritiba pelo Fluminense em 2022 / Foto: André Durão
Caio Paulista comemora gol contra o Coritiba pelo Fluminense em 2022 / Foto: André Durão

2023

Este ano as improvisações continuam. O lateral Jorge machucou-se no Carioca e o volante Alexsander teve desempenhos positivos no setor até a chegada de Marcelo. Todavia, Marcelo e Alexsander sofreram lesões e Diniz testou outras duas opções: Gabriel Pirani (meia) e Alexandre Jesus (atacante). O primeiro mostrou dedicação e boas atuações, mas no último jogo contra o Goiás foi criticado por pênalti cometido. Já o segundo entrou como lateral direito contra o Paysandu e lateral esquerdo contra o Goiás (no lugar de Pirani), mas recebeu muitas críticas da torcida.

Gabriel Pirani pelo Fluminense / Foto Marcelo Gonçalves
Gabriel Pirani pelo Fluminense / Foto Marcelo Gonçalves

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (21), contra o Atlético-MG. Marcelo está recuperado de lesão e, se tudo correr bem, deve ocupar a lateral esquerda.


Compartilhe

340 thoughts on “Diniz promoveu mais de “um time inteiro” de improvisações em suas passagens pelo Fluminense; relembre todas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *