Diniz valoriza segundo tempo da equipe e afirma que jogo foi “manchado pela arbitragem”
Em jogo de seis gols, o Fluminense empatou com o Corinthians no Maracanã na noite desta quinta-feira (19). Após um primeiro tempo abaixo do desejado, o Tricolor desceu ao vestiário com o placar de 3 a 1 à favor do adversário e conseguiu a reação na segunda etapa. Após a partida, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e fez duras críticas à arbitragem da partida.
“O Fluminense está super focado nos jogos do Brasileiro. Contra o Botafogo, por ser muito próximo da semifinal da Libertadores, existiu uma descarga muito grande de energia física e emocional e a gente não teve tempo de recuperar. A gente não teve energia o suficiente para encarar o jogo do Botafogo. Hoje foi o contrário, o Corinthians teve duas chances em erros nosso que a gente não costuma cometer, e o time estava extremamente focado. Principalmente o segundo tempo, foi muito lindo. Quem teve aqui no Maracanã viu um jogo brilhante e espetacular, manchado pela arbitragem. Eu não consigo entender, do campo parecia claro para a gente principalmente o lance do Marlon, o do Samuel eu estava longe. É inconcebível marcar um pênalti como aquele. (…) Ele apitou mal, mas apitou mal só para um time. A gente não quer uma arbitragem que favoreça o Fluminense.”
Uma modificação recorrente nas partidas em que o Fluminense começa em desvantagem é a mudança do volante André para a zaga, qualificando a saída de bola. Durante a coletiva, Diniz foi perguntado sobre a possibilidade de se iniciar um jogo com essa modificação na escalação inicial:
“Eu já pensei em começar com ele na zaga, mas não é a posição de origem. Na maioria dos jogos a gente consegue resolver de maneira tradicional. Mas um dia se eu achar que seja conveniente ele pode iniciar assim.”
Ao ser perguntado sobre o aumento de gols sofridos em jogos recentes, o treinador foi direto e expressou que há, sim uma preocupação com números recentes.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Sempre preocupa, mas não de uma maneira alarmante. Contra o Cuiabá, a gente estava dominando o jogo, era esse árbitro, expulsou o Martinelli no primeiro tempo, e ai a gente tomou os gols. Hoje a gente cometeu falhas que dificilmente se comete. Então são partidas muito diferente, é uma coisa que a gente se preocupa, o número excessivo, mas são coisas muito diferentes da maneira que a gente sofreu os gols.”