Diniz fala sobre como ficará o Fluminense na Data Fifa e ética nas convocações: “Vou procurar o que é melhor para a CBF”

Compartilhe

O treinador Fernando Diniz fez nesta quarta-feira (5) sua primeira coletiva como treinador interino da seleção brasileira. O comandante foi perguntado sobre um possível conflito de interresse por ser treinador do Fluminense e da Canarinho ao mesmo tempo, mas garantiu terá ética para fazer apenas o melhor para o Brasil

“A ética tem muito a ver com a pessoa que vai tomar as decisões. As pessoas presumem que vai ter um conflito de interesse e eu vou tomar um partido, então estão me julgando como se eu não tivesse ética.

“Quando eu tiver na cbf vou procurar o que é melhor para a cbf, olhar o cenário do futebol brasileiro e tomar a melhor decisão. Quando tem uma convocação sempre tem alguém questionando uma coisa ou outra, então questionamento vai haver, mas não vão ser baseadas na falta de ética. Vou procurar fazer o melhor que tenho conhecimento do meu senso de justiça e ética, que é uma coisa que preservo muito”, afirmou Diniz.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Diniz fala sobre como ficará o Fluminense na Data Fifa e ética nas convocações: “Vou procurar o que é melhor para a CBF”
Reprodução/CBF

Diniz falou também sobre o contato do presidente da CBF, Ednaldo e como ocorreu as reuniões para que as duas partes entrassem em acordo.

“Foram dias de alegria e ansiedade. O presidente Ednaldo (da CBF) procurou o Mário, que foi um gesto bastante respeitoso em relação ao Fluminense. O Mário me procurou e falou sobre o desejo da CBF de me ter como técnico. Fiquei muito honrado de fato, alegre. Uma questão que permanece intacta na minha carreira é saber quem é meu chefe e vou me reportar. Precisava conversar com ele pessoalmente e fazendo isso na segunda-feira a noite. Para eu me apresentar, mostrar claramente quem eu sou e se eu era de fato o homem que ele queria que comandasse a seleção brasileira. Se a gente não tem essa relação para mim não funciona. Eu já tinha uma imagem do presidente de ser uma pessoa muito honesta, ao conhecê-lo o instinto que eu tinha se confirmou e a partir daí as coisas avançaram rapidamente”, falou Diniz.

O comandante do Fluminense também se pronunciou sobre como o clube vai levar os treinos na Data Fifa, quando ele estará treinando a seleção.

“A gente tem conversado bastante sobre isso. Umas das possibilidades é o Eduardo (Barros), tem sido meu rosto quando não posso participar dos jogos. Mas, não é uma coisa que vai ser exatamente assim e só desse jeito. Vamos deixar o Fluminense bem preparado para quando eu voltar dar continuidade em todas as competições que a gente tiver que disputar”

Outras respostas:

Tempo de contrato?

“A princípio meu contrato é de um ano. Vou procurar fazer o melhor possível. A gente não decidiu ainda se vai englobar a Copa América. Quanto ao Carlo Ancelotti eu não estou aqui para falar do depois de mim. Vocês vão ter que apurar de outra forma. Se é esse o nome que vai vir. Meu compromisso com a CBF é procurar fazer o melhor que eu puder para preparar os jogadores e conseguir ter um bom rendimento”

Chance de ficar após o término do contrato?

“Não sou uma pessoa de fazer projeção do futuro. A princípio quero cumprir esse meu prazo de 12 meses. Olhar um dia de cada vez e procurar fazer o que eu puder para que as coisas caminhem bem”

A chance de sair do Fluminense e ficar apenas na seleção existiu?

“Essa questão de eu ser exclusivo da cbf em nenhum momento foi mencionada. Neste momento que eu estou com o Fluminense na competição, jamais sairia do Fluminense para abraçar só a cbf. Embora seja um sonho, é uma coisa que eu teria que adiar. Sou muito grato ao Fluminense e pela torcida. Tenho uma conexão especial desde 2019 e acredito que em sua maioria vai saber entender. A maneiro como ficou me sinto muito a vontade em desempenhar meu trabalho. Não é fácil, mas ponderamos e acredito que foi um grande acerto”

Como vai conciliar os dois trabalhos?

“Vou me dedicar 100% onde estiver. Quando estiver no Fluminense, dedicação total. Vou sair daqui e estudar o Inter. Quando estiver na Seleção, vou me centrar e me dedicar totalmente à Seleção. Claro que sou ser humano e não dá para fazer corte radical. Minha dedicação vai ser máxima onde estiver naquele momento”


Compartilhe

767 thoughts on “Diniz fala sobre como ficará o Fluminense na Data Fifa e ética nas convocações: “Vou procurar o que é melhor para a CBF”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *