Diniz comemora titulo e elogia John Kennedy:” tem o poder de decisão grande”

Compartilhe

O Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 a 1 e conquistou a Libertadores pela primeira vez na história. Autor do gol do título, John Kennedy, foi muito elogiado por Fernando Diniz após a partida.

“ O John Kennedy tem o poder de decisão grande, um menino que a gente acreditou muito. Ele é uma daquelas pessoas que o futebol perde aos montes, desses que precisam de muito afeto e carinho. Muitas pessoas usam os jogadores como objeto desde a base, ninguém olha suas carências afetivas. E eu tenho como pilar central do meu trabalho olhar para os jogadores de uma maneira diferente. O John Kennedy, acho que se fosse em outro lugar ele não tinha conseguido ficar e fazer o gol do título. É um trabalho não só meu, mas de muita gente que soube acolhê-lo e proporcionar esse momento” – afirmou o treinador

“Eu não lembro o que falei exatamente com o John Kennedy (após o jogo), acho que falei para ele aproveitar muito esse momento, para acreditar no potencial dele. Ele tem muito talento. Nunca foi um jogador extremamente profissional e dedicado, mas esse ano ele passou a ser. John Kennedy está muito treinado. Ele é talentoso e está muito bem treinado. O cara está uma tora. Ele estava em condições de desequilibrar” – acrescentou Diniz.

Foto: Lucas Merçom/FFC

O treinador falou mais de uma vez sobre o conceito de campeão que considera o mais correto.

”Muita felicidade. Fruto de um trabalho que se a gente não tivesse vencido a gente não seria fracassado. O Boca não é fracassado, tem que parar com isso. Quem chegou aqui é campeão. Campeão não é quem ganha título. Campeão é quem vive com dignidade, quem respeita e quem trabalha com amor” – disse Diniz

“Se não tivesse vencido, eu ia continuar trabalhando para ganhar numa próxima vez. Os campeonatos acabam e a vida continua. Campeão é quem melhora constantemente e consegue suplantar as críticas fáceis. Quem sabe o que se passa está dentro, quem está fora vê miragem. Um resultado não apaga o que acontece dentro dos muros do CT. A gente fica nesse lenga lenga de rotular pessoas fracassadas, esse conceito. É quase o mesmo de quem tem dinheiro é bem sucedido e quem não tem não vale. A gente poderia ter caído em qualquer uma das fases, mas chegamos com mérito e fomos campeões. Não desmerece quem conseguimos passar pelo caminho”. — Completou Diniz

Confira outras respostas de Diniz:

Conceito de campeão:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O que eles chamam de Dinizismo, enquanto eu estiver trabalhando vou continuar seguindo minhas convicções. Minha maior convicção é fazer tudo pelos jogadores. O que eu falaria para o Diniz de ontem, de hoje e de amanhã, eu não considero uma pessoa que é um grande campeão só porque ganhou um título. Já tiveram muitos caras que foram campeões e não ganharam nenhuma taça e gente que ganhou e que não mereceu tanto assim. Para mim o campeão é o que não desiste, que trabalha com honestidade, coragem. Se a gente não tivesse vencido hoje, as pessoas poderiam falar “ah, não ganhou de novo”, esses clichês que nunca vão pegar em mim.

Não é ganhar a Libertadores que vai fazer de mim melhor ou pior. Trabalho muito e amo o que faço. Procuro ser um excelente marido, um excelente pai de família e um excelente amigo. Esses são meus maiores títulos, e o futebol precisa mais disso. As pessoas vão falar que eu entrei em outro patamar, é baboseira. O patamar vai ser o mesmo. É importante ganhar o título, mas não vou ser aquilo que eles vão falar de mim. Vou celebrar muito hoje e amanhã e segunda-feira vou trabalhar. Espero aprender com essa vitória da mesma forma que aprendi toda vez que perdi.

Comportamento do Time:

Um dos méritos do Fluminense nessa Libertadores é saber jogar com inferioridade numérica. Uma equipe que tem proposta clara ofensiva, mas que sabe se defender. Sempre é difícil atacar e defender com a mesma eficiência, é o sonho de todo treinador. Foi um jogo aberto, além da vitória, foi uma partida emocionante e um bom espetáculo.

Seleção:

Tinha um monte de gente esperando acontecer alguma coisa, tentaram. Quando eu recebi o convite, eu sabia a responsabilidade que era, mas também a grande honra que era. Eu não pensei em declinar, a única coisa é que eu não deixaria o Fluminense naquele momento. Uma coisa que não gosto é que quem tinha uma opinião tem que manter a opinião. Se você ganha a pessoa muda opinião, uma vida tão sem graça, uma vida que não quero para os meus jogadores.

Mundial:

Sonhar e ter isso como objetivo eu sempre tive na minha vida. Sempre entrei em meus jogos querendo muito vencer. Sempre apostei naquilo que era minha crença fundante, proporcionar um jogo em que os jogadores têm prazer de jogar e que as pessoas têm prazer de assistir. Ao longo da vida a gente vai melhorando. Para enfrentar o Manchester City no Mundial temos que passar pela semifinal. Os jogos estão cada vez mais nivelados.


Compartilhe

One thought on “Diniz comemora titulo e elogia John Kennedy:” tem o poder de decisão grande”

  • 20/01/2024 em 17:37
    Permalink

    Moz Group Buy has been an amazing change in my SEO strategy.
    Affordable access to premium tools have given my site an edge over
    competitors. The data is valuable, and the cost-sharing model ensures it
    is essential for any digital marketing professional. Highly recommend it for optimizing your internet presence while not destroying the budget!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *