Diniz cita lance do pênalti como “evitável” e admite erros táticos: “As mexidas não surtiram efeito e o Bragantino mereceu ganhar o jogo”

Compartilhe

O Fluminense perdeu para o Bragantino por 1 a 0 neste domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid. O gol foi marcado pelo Eduardo Sasha de pênalti aos 17 minutos. Fernando Diniz citou o lance da penalidade como “evitável” e admitiu um segundo tempo mais fraco após alterações.

“É um time que joga de maneira agressiva. Na maioria das vezes que a gente adiantou a marcação no primeiro tempo, levamos  vantagem. O lance do gol era totalmente evitável, fácil de ganhar a primeira bola, depois fácil de fazer a falta no lance e a gente acabou cometendo o pênalti. Mas depois começamos a encaixar as saídas. No começo do jogo sofremos mais, ali nos primeiros 10, 15 minutos, mas porque o time ainda estava se encontrando. Eles tiveram duas chances pelo lado esquerdo que foram na trave. Depois a gente se encontrou, começamos a jogar melhor, quase todas as bolas conseguíamos sair pelo chão e tivemos chance para fazer 1 a 1. No segundo tempo o time voltou pior, as mexidas não surtiram efeito e o Bragantino mereceu ganhar o jogo”, disse Diniz.

Diniz falou sobre as entradas de Lelê e Yony González no segundo tempo. O treinador explicou que o objetivo era fazer o time jogar com bolas mais longas, mas admitiu que não deu certo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Reprodução/FluTV

“Faltou movimentação e variar o jogo. O jogo estava pedindo bolas mais longas. Colocamos Yony González e depois o Lelê para fazer um jogo mais direto. Quando tiramos Daniel e Alexsander, perdemos imobilidade e movimento na saída. Ficou um jogo mais na característica de avançar e ser mais direto, mas continuamos o mesmo jogo que fizemos no primeiro tempo. Foi um erro tático que a gente cometeu e facilitou as ações do Bragantino”, falou Diniz.

Ao ser perguntado sobre ter feito um segundo tempo melhor que o primeiro, o técnico discordou. Para ele a equipe foi superior na parte final da primeira etapa e na complementar pecou ao permanecer com o jogo curto.

“Eu achei que o Fluminense jogou melhor na segunda metade do primeiro tempo. Não achei que fomos melhor no segundo tempo. Fomos ter um pouco de chance no fim do jogo, de maneira mais aleatória. Acho que não soubemos jogar o segundo tempo e o Bragantino encaixou a marcação. Tínhamos que variar, fazer um jogo um pouco mais alongado e insistimos num jogo mais curto que facilitou a ação do Bragantino”, explicou Diniz.

O Fluminense jogou com alguns desfalques na partida. Felipe Melo, Nino, John Kennedy e Marcelo não puderam estar na partida, seja por lesão ou suspensão. Porém, Diniz esclareceu que isto não interferiu na derrota.

“Não gosto de falar que perdemos por causa dos desfalques. Perdemos como um todo. Quando a gente ganha e tem desfalques, ninguém fala, mas quando perdemos sempre acham que é por causa dos desfalques. Perdemos porque o Bragantino foi melhor que a gente”, comentou Diniz


Compartilhe

818 thoughts on “Diniz cita lance do pênalti como “evitável” e admite erros táticos: “As mexidas não surtiram efeito e o Bragantino mereceu ganhar o jogo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *