Diário Olé, da Argentina, destaca mix de experiência e juventude no Flu e rasga elogios a Luccas Claro: “Muro defensivo”

Compartilhe

Falta um dia para a (re)estreia do Fluminense na Libertadores, e logo de cara o River Plate, tetracampeão do torneio e, ao menos, semifinalista nos últimos quatro anos. E a expectativa do torcedor tricolor é altíssima. Não apenas pelo jogo da próxima quinta-feira às 19h no Maracanã, mas também pelo objetivo primeiro de avançar às oitavas. E por que não sonhar em disputar uma nova decisão 13 anos depois? Afinal, como disse o capitão e ídolo tricolor Fred, favoritismo não entra em campo. “O que vai importar pra gente e nos colocar na condição de brigar por esse título é passar de fase. Ali tudo se iguala.“, disse o camisa 9.

Em convergência ao pensamento de que o Fluminense tem força para fazer uma boa campanha na Libertadores, o jornalista Silvio Favale, do Diário Olé da Argentina, destacou a campanha tricolor no Brasileirão 2020 e a atribuiu, principalmente, a mescla entre a experiência dos veteranos e a juventude dos moleques.

“O time carioca terminou em 5º lugar no Campeonato Brasileiro e o fez de forma ótima, desenvolvendo um jogo ambicioso e de busca constante. E isso foi alcançado graças a uma boa combinação de experiência e juventude. Entre os jogadores mais importantes estão o atacante Fred, que aos 37 anos ainda está em vigor, e outros velhos conhecidos como Ganso e Nenê. Mas também tem vários jovens jogadores que já dão palestras. Como é o caso de Kayky, atacante de 17 anos e que já conquistou um lugar entre os 11 titulares.”, disse o jornalista em uma de suas publicações no Olé.

Depois de driblar quatro defensores, Kayky marcou um golaço na vitória por 3 a 1 do Fluminense sobre o Nova Iguaçu no Carioca (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Apesar de enxergar o River como favorito no duelo, Favale disse ao jornal O Globo que acredita que será um jogo disputado. Primeiro pelo fato do River, de acordo com ele, ter recuperado a identidade futebolística – na última sexta-feira (16), o River goleou o Córdoba por 5 a 0 pela Copa da Liga Argentina. Segundo, pela regularidade conseguida pelo Tricolor. “Aqui na Argentina não temos visto muito o Fluminense, mas podemos entender que também conseguiu uma regularidade e por isso acho que será um jogo muito interessante.”.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Outro setor do Fluminense destacado é o defensivo. O jornalista reconheceu que o zagueiro Luccas Claro foi um dos pilares da equipe na classificação para a Libertadores e o definiu como um “muro na parte defensiva”.

“É claro que um dos pontos fortes do Fluminense está no ataque com aquele tridente que mistura experiência (Fred e Nenê) e juventude com Kayky. Mas enquanto Gallardo pensa em como evitar que o River leve gols na estreia da Libertadores, o treinador também terá que pensar em como quebrar aquele parafuso defensivo que tem Luccas Claro como um pilar imóvel. Não só por se mostrar como um muro na parte defensiva, mas também contribuindo com seis gols durante a última temporada.”, escreveu o jornalista.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Com Luccas Claro e Nino formando a dupla de zaga na atual temporada (três jogos), o Fluminense sofreu apenas um gol. Com a ausência da dupla, também nesta temporada, foram dez sofridos em sete partidas pelo Campeonato Carioca.

O Fluminense encara o River Plate, amanhã, pela primeira rodada do Grupo D da Libertadores, às 19h no Maracanã.


Compartilhe