Destaque na segunda partida, Manoel volta a ser titular após nove meses e agrada

Compartilhe

O Fluminense foi eliminado do Campeonato Carioca pelo Flamengo neste sábado. O time comandado por Fernando Diniz empatou o segundo jogo em 0 x 0 e não conseguiu tirar a diferença de dois gols construída pelo adversário na primeira partida. Apesar do resultado negativo, o zagueiro Manoel foi um dos destaques da equipe tricolor e não teve a defesa vazada ontem.

Manoel não iniciava como titular desde o dia 11 de junho de 2023, quando o Fluminense empatou com o Goiás por 2 x 2 pelo Campeonato Brasileiro. Com a expulsão de Thiago Santos e a lesão de Marlon, o zagueiro de 34 anos foi a opção de Diniz. Ele foi fundamental e mostrou muita segurança para tirar bolas áreas e desarmar os jogadores adversários. No início do jogo teve um lance de destaque, quando desviou de cabeça para impedir que Arrascaeta finalizasse livre dentro da área. 

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

O zagueiro obteve a nota de 7.1 no site de estatísticas Sofa Score. Foram 81 minutos jogados, com 59 de 64 passes certos, três interceptações e três duelos ganhos. Ele saiu para a entrada do volante Alexsander em uma tentativa do técnico de fazer um time mais ofensivo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Manoel ficou suspenso por nove meses após sofrer uma suspensão por doping sofrida em junho do ano passado. O atleta testou positivo para a substância “ostarina” após exame realizado depois da partida contra o River Plate que terminou 5 x 1 para o tricolor. O zagueiro foi escolhido pela Conmebol para realizar o teste, mesmo sem ter entrado em campo naquele dia.

 


Compartilhe