Depois de cinco dias pedalando, Fred chega em Laranjeiras e assina contrato com o Flu
Agora sim podemos dizer: “O cara chegou”. Após cinco dias vindo de bicicleta entre Minas Gerais e Rio de Janeiro, Fred enfim chegou em Laranjeiras onde pode encontrar o resultado final do desafio: mais de 4 mil cestas básicas que serão doadas pelo Flu.
O atacante de 36 anos deixou Minas Gerais na última segunda-feira (1) em ação batizada pelo próprio de “Tour do Fred”. Ele chegou ao Rio de Janeiro ontem, na noite de quinta-feira (4) hoje, (5) partiu para o Estádio Manoel Schwartz, no bairro de Laranjeiras, onde foi recebido pelo presidente Mário Bittencourt.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Quando chegou no estádio, o atacante pausou para saudar os velhos-novos amigos do clube. Ele retornou ao vestiário dos ídolos e posou com as duas taças do Brasileirão conquistadas pelo próprio.
Fred e seu preparador físico finalizaram os 600 km prometidos entre Congonhas/MG e Paraty/RJ na noite da última quinta-feira. Ele e a equipe de apoio que o ajudou em toda a fase do percurso, dormiram na cidade e logo cedo pela manhã pegaram a estrada de carro até Ipanema, onde o atacante é detentor de um apartamento.
Ao amanhecer, Fred novamente pegou a bicicleta e pedalou até as Laranjeiras, concluindo assim, o “Tour do Fred”. O percurso denominado Estrada Real (de Minas Gerais até Paraty/RJ) com o trajeto de carro até a capital carioca, já estava previsto nos planos desde o início por questões de segurança.
Esse trecho final teve que ser feito logo nas primeiras horas do dia para evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas, principalmente de tricolores, por conta das recomendações do isolamento em virtude do novo coronavírus . Como dito por, Fred em sua live de apresentação, foi solicitado que os torcedores não saíssem às ruas para acompanhá-lo.
Após pausar para essas fotos, o atacante finalmente assinou o seu novo contrato com o Fluminense, iniciando assim, um novo ciclo do atleta na história do clube.
João Eduardo Gurgel