De olho neles: time embalado e com desfalques. Como chega o River para enfrentar o Flu no Maracanã

Compartilhe

 

Na noite desta terça-feira (02), pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Fluminense e o River Plate se enfrentam no Maracanã. O time argentino chega ao Brasil com o objetivo de somar pontos fora de casa e, principalmente, tirar pontos do adversário direto pela primeira posição no Grupo D. Com a promessa de um grande jogo e casa cheia, todos os ingressos foram vendidos para o confronto, a expectativa de público supera os 65 mil.

No final de semana, a equipe comandada por Martín Demichelis empatou com o Atlético Tucumán pelo Campeonato Argentino. Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo contra o Fluminense no Maracanã.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“É o rival mais difícil do grupo e eu até digo que é o mais difícil do Brasil, porque eles estão passando por um grande momento. Vamos tentar ganhar. (…) Vamos para o Brasil jogar de igual para igual.”

Para a partida, Demichelis tem uma dor de cabeça: a ausência do lateral esquerdo Enzo Díaz. Pela 2ª rodada da fase de grupos, o River receber o Sporting Cristal na Argentina. O lateral foi expulso ainda no primeiro tempo e desfalca a equipe cumprindo suspensão na partida desta terça-feira. Apesar da inferioridade numérica, os donos da casa saíram vitoriosos pelo placar de 4 a 2. Além de Enzo, o zagueiro Paulo Díaz está lesionado, e não foi relacionado para o duelo no Maracanã.

Assim como o Fluminense, a equipe argentina vive um grande momento na temporada. Ao todo, são dezessete partidas, apenas três derrota e um empate. O time acumula 78% de aproveitamento no ano, com apenas onze gols sofridos e trinta e três gols marcados. Quando o assunto é jogo fora de casa, o número ainda é significativo, porém não tão eficiente. O aproveitamento cai para 70% em 2023.

Um dos destaques da equipe argentina é um conhecido do futebol brasileiro, Nacho Fernández. O meia teve passagem pelo Atlético MG onde conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2021. Na temporada, o argentino soma sete contribuições diretas de gol, com três tentos e quatro assistências. Outro jogador para preocupar a defesa tricolor é o artilheiro do time no ano Lucas Beltrán. Com oito gols em dezesseis partidas, o atacante conta com uma média de 0.5 gols por jogo e é um jogador de bastante mobilidade que ataca com frequência a última linha de defesa do adversário.

A equipe de Nuñez é vertical. Com jogadores de qualidade e de bom passe como Nacho no meio campo, o time de Demichelis tenta ser muito rápido na transição, com poucos passes chegando ao campo de ataque com o sistema defensivo adversário desarrumado. Um estilo de jogo que Fernando Diniz sofreu para combater no último sábado (29) contra o Fortaleza fora de casa.

A expectativa é de um grande jogo no Maracanã. A bola rola para a 3ª rodada da fase de grupos às 21h (horário de Brasília) com transmissão na TV fechada da ESPN.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *