De olho neles: desfalque de peso, reforço e números. Como chega o Coritiba para o duelo contra o Fluminense no Couto Pereira

Compartilhe

 

Adversário do Fluminense nesta segunda-feira (24) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba busca sair do Z4 e está em uma sequência de três jogos sem perder na competição.

O time comandado por Thiago Kosloski vem em crescente no Brasileirão, são duas vitórias em um empate nas últimas três partidas, porém, os números do time jogando em casa podem ser animadores para a torcidas tricolor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Jogando no Couto Pereira em 2023, o Coxa conta com 18 gols marcados, 16 gols sofridos, 5 vitórias, 8 empates e 3 derrotas. Na temporada, a equipe tem um aproveitamento de 48% como mandante e no Campeonato Brasileiro são sete partidas dentro de casa com apenas uma vitória, figurando como o segundo pior mandante da competição, acima apenas do Vasco.

Fora de campo a fase também não é das melhores. Artilheiro da equipe na temporada e principal jogador do time, Alef Manga, está fora da partida contra o Fluminense por suspeita de envolvimento no esquema de manipulação de resultados. No ano, o jogador conta com 13 gols e 6 assistências em 25 partidas e é responsável por 37,14% das bolas na rede do Coritiba.

Com a ausência de Alef Manga, o atacante Diogo Oliveira deve fazer sua estreia diante do tricolor. O atacante de 26 anos foi a quarta contratação na janela de transferências do meio do ano e foi regularizado no BID na última semana.

Se o momento não é animador, o histórico de confrontos entre Fluminense e Coritiba pode dar esperanças ao torcedor do Coxa. São 45 confrontos com 16 vitórias do time paranaense e 15 derrotas. Jogando em casa os números são ainda mais expressivos. De 22 partidas disputadas o tricolor só saiu vitorioso em 3 ocasiões, sendo derrotado 12 vezes.

 

 


Compartilhe

78 thoughts on “De olho neles: desfalque de peso, reforço e números. Como chega o Coritiba para o duelo contra o Fluminense no Couto Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *