De olho neles: Como chega o Cuiabá para a partida contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

Compartilhe

 

O Fluminense vai até a Arena Pantanal enfrentar o Cuiabá antes de seu confronto decisivo pela CONMEBOL Libertadores no meio da próxima semana. Vindo de uma sequência pífia e com boa parte do elenco à disposição, o Dourado precisa voltar a vencer no Brasileirão, mesmo enfrentando os reservas do Tricolor.

Apesar de fazer um bom primeiro turno, o time comandado por Antônio Oliveira está em meio de uma sequência pífia de resultados na temporada. São seis partidas sem vitória, com apenas um empate e cinco derrotas. O último resultado positivo da equipe foi no dia 06/08, diante do Flamengo dentro de casa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A esperança do torcedor Dourado são as estatísticas da equipe atuando dentro de casa na temporada, contra um visitante fraco que é o Fluminense. Ao todo, foram 21 jogos como mandante no ano, com 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Vale destacar também a média de gols do Cuiabá atuando dentro de casa. São 43 gols em 21 partidas, uma média de mais de dois gols por jogo.

Porém quando o assunto é Campeonato Brasileiro, os números não são tão alarmantes para o Fluminense. Na competição, o Cuiabá atuou como mandante em 11 ocasiões, e conta com apenas três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Para o confronto, Fernando Diniz terá de se preocupar com o homem gol e artilheiro do Dourado na temporada, Deyverson. O centroavante da equipe conta com 14 gols em 32 jogos na temporada. Dos 12 jogos em que marcou, 7 foram como mandante. O atante é a arma mais poderosa de Antônio Oliveira para agredir a linha defensiva da equipe de Fernando Diniz.

No histórico do confronto, o Cuiabá tem que superar mais um obstáculo para sair vitorioso do duelo. O Dourado nunca venceu o Fluminense em sua história. Foram apenas cinco jogos entre as duas equipes, com o Tricolor levando ampla vantagem, quatro vitórias e um empate.

A bola rola na Arena Pantanal na noite desse sábado (30) às 18h30. A partida terá transmissão exclusiva do PREMIERE.


Compartilhe