De Olho Neles: Boca Juniors sofre maioria dos gols nos minutos finais dos jogos
O gols marcados pelo Fluminense na reta final da partida contra o Internacional, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, podem ser, também, uma arma importante do Tricolor para a decisão. Isso porque, segundo levantamento realizado pelo jornalista Marcello Neves, do Jornal O Globo, o Boca Juniors leva a maioria dos seus gols nos minutos finais das partidas, desde a chegada do técnico Jorge Almirón.
Dos 37 gols sofridos pelos xeneizes com o treinador, 18 aconteceram na última meia hora dos jogos. Ao todo foram analisados 42 jogos nesse período. Além disso, as estatísticas mostram que os argentinos sofrem a maioria dos gols na temporada, sob o comando de Almirón, em jogadas de cruzamento pelo lado esquerdo.
Observando os jogadores que atuam naquele setor do campo, o Fluminense tem o lateral Marcelo e o atacante Keno. O camisa 12 é conhecido pelo poder ofensivo e pela capacidade apurada de passes e lançamentos na área. Já o camisa 11, tem como principais características a velocidade e as jogadas de um contra um. Diante desse cenário, esse pode ser um dos caminhos para o Tricolor chegar aos gols na Libertadores.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Fluminense e Boca Juniors se enfrentam pela final da Copa Libertadores da América, neste sábado (04), às 17h, no Maracanã. O Tricolor vai em busca do título inédito da competição.