De Olho Neles — Após sofrer goleada, RB Bragantino demite treinador
Próximo adversário do Flu, o RB Bragantino demitiu o treinador Mauricio Barbieri nesta quinta-feira (09). Questionado pela torcida, o profissional não resistiu a goleada por 6 a 0 para o Fortaleza na Arena Castelão. O auxiliar Márcio Freitas vai comandar os próximos treinos.
“Informamos que Mauricio Barbieri não é mais técnico do Red Bull Bragantino. Agradecemos ao treinador pelo trabalho realizado desde 2020 e desejamos sucesso na sequência de sua carreira”, comunicou a diretoria do Massa Bruta pelas redes sociais.
Mauricio Barbieri era até então o treinador com o trabalho mais longêvo na Série A do Brasileirão. Contratado em Setembro de 2020, o treinador assumiu o RB Bragantino no Z4. Mas conseguiu evitar a queda e, no ano seguinte, chegou à final da Copa Sul Americana. Além disso, a equipe de Bragança Paulista ainda tirou do Flu a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2022 com um gol no último minuto.
Na atual temporada, no entanto, o treinador não conseguiu fazer com que a equipe repetisse o bom desempenho. Último colocado na fase de grupos da Libertadores, o Braga não conseguiu sequer uma classificação para a Copa Sul Americana. Enquanto que no Brasileirão, ocupa apenas a 14ª posição com 44 pontos.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com a saída de Barbieri do RB Bragantino, agora Abel Ferreira é o técnico a mais tempo no cargo. O português assumiu o Palmeiras em Outubro de 2020.
Fluminense e RB Bragantino se enfrentam no próximo domingo (12), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid. O Tricolor precisa vencer e torcer contra o Inter para ficar com a segunda colocação.
ST
