Cris Silva ganha sequência e se firma entre os titulares do Flu
Há alguns meses atrás, Cris Silva jogava o Campeonato Moldávio com a camisa do Sheriff e começava a se destacar na Champions League em edição de estreia do clube na fase de grupos da competição. Contratado junto ao Fluminense no início deste ano, Cristiano passou a ser motivo de desconfiança de uma ala da torcida Tricolor devido ao alto investimento feito pelo clube. No entanto, o jogador vem superando as críticas, ganhando sequência e hoje pode ser considerado como titular do esquema de Abel Braga.

Os últimos meses de Cris Silva foram, no mínimo, agitados. Atuando pelo Sheriff, da Moldávia, o jogador fez parte da temporada de estreia do clube na fase de grupos da Champions League. Nos seis jogos disputados pelo atleta na competição europeia, sua capacidade ofensiva chamou atenção. Cris distribuiu três assistências ao todo, sendo duas na partida contra o Shakhtar Donetsk e outra contra o Real Madrid na vitória fora de casa da equipe da Moldávia, numa das maiores zebras da história da competição.
No início de 2022, o jogador de 28 anos com passagem pelo Volta Redonda e o Bonsucesso se juntou ao Fluminense pela bagatela de 1,4 milhão de euros, o que significa cerca de R$ 9 milhões na cotação atual, pagos de forma parcelada até 2024. O valor investido foi motivo de reclamação de parte da torcida Tricolor, que passou a pressionar o atleta por boas atuações. O início não foi como planejado e Cris teve uma estreia abaixo da crítica contra o Bangu. O desempenho abaixo no primeiro jogo não impediu Abel Braga de dar sequência para o jogador, que foi titular em seis das próximas oito partidas que o clube disputou. Contribuiu para o jogador também, as lesões de seus concorrentes diretos, Mario Pineida e Marlon.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com a Armadura Tricolor, Cris Silva disputou sete partidas, foi punido uma vez com o cartão amarelo e ainda não participou de gols da equipe. Segundo dados do site FootStats, Cris é o quinto jogador do elenco com maior número de passes certos no Carioca e o primeiro quando o assunto é desarmes. Cristiano é responsável por 12 desarmes certos, o que dá uma média de 1.71 por partida e um aproveitamento de 85.71%. Em contrapartida, o jogador vem pecando nas perdas de posse de bola. Ainda segundo dados do citado site, o lateral/ala esquerdo perdeu a posse da bola 14 vezes nas sete partidas disputadas, possuindo a média de 2.00 por jogo e ficando atrás somente de Luiz Henrique, com 30 posses perdidas e uma média de 4.00 por jogo.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado contra o Vasco, às 17h, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela nona rodada da Taça Guanabara. O Time de Guerreiros ocupa atualmente a primeira colocação da competição estadual com 21 pontos em oito jogos e uma vantagem de dois para Flamengo e Vasco. Cris Silva espera manter seu nível crescente de boas atuações para se firmar cada vez mais na equipe titular de Abel Braga.
ST