Corrida contra o tempo: com Fred machucado, Flu acelera a recuperação de Abel Hernández
No último final de semana, o atacante Fred sofreu uma lesão na coxa direita e acabou saindo ainda no primeiro tempo no jogo contra o Ceará, pelo Brasileirão. Com isso, o técnico Roger Machado está sem os quatro centroavantes do time e a Libertadores está batendo na porta. O confronto contra o Cerro Porteño pela maior competição da América será na próxima terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no Paraguai, e o Flu corre contra o tempo para ter Abel Hernández como opção no ataque.
A delegação do Flu está fazendo de tudo para deixar Abel Hernández à disposição do treinador. Segundo o portal ge, o atacante uruguaio está fazendo tratamento intensivo de recuperação das dores no calcanhar direito e que, internamente, existe esperança para que o atleta jogue a partida contra o Cerro.
Abel chegou ao Tricolor em abril e desde então era considerado “reserva de luxo” do atacante Fred. No total, o uruguaio disputou 17 partidas com a camisa do Flu e balançou as redes seis vez, sendo o vice-artilheiro do elenco na temporada até aqui. A última vez que esteve em campo foi no jogo contra o Corinthians pela sétima rodada do Brasileirão, mas acabou sendo expulso no início do segundo tempo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Por outro lado Bobadilla, que está fora dos jogos por conta de dores na panturrilha direita, e John Kennedy, que ainda está em recondicionamento físico após Covid-19, não deverão ter condições para as próximas partidas do Fluminense. Lucca e João Neto são as outras opções de Roger Machado para o ataque.
Foto Destaque: Mailson Santana/FFC