Conselho a FOX – Pare de perder o público carioca

Compartilhe

“Se conselho fosse bom ninguém daria de graça! Mas esse de hoje, não vale para a direção da FOX, que vem despencando na opinião pública carioca: fuja de comentaristas que afugentam o público carioca, pois se não vocês não vão resistir num dos principais mercados da bola mundial. Colunistas mal intencionados, atrelados à uma claríssima predileção pelo futebol de outros estados, e somente respeitando um grande clube carioca, é a receita para o desastre”.

Até que ponto essa opinião acima é ética? Até que ponto um comentário de um jornalista deve, pode ou se faz coerente, na hora de falar de recusas ou aconselhamentos à profissionais cogitados para virem trabalhar aqui, no futebol carioca. E o pior, com argumentos frágeis e de total bairrismo.

Poderia até se opor a vinda de algum profissional sim, mas dissertando sobre outros argumentos. Falar sobre o momento dos clubes fora de contexto não é só errado, é uma covardia. O Fluminense tem hoje um dos melhores CTs do Brasil. Dúvida? Liga lá na AFA. O clube vem lutando contra uma séria crise financeira, advinda de gestões desastrosas, é bem verdade, mas também de injustiças impetradas por uma mídia tendenciosa, em sua maioria, que adora agredir o Flu.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O futebol carioca agoniza sim, e muito por culpa de uma inclinação de certas emissoras ao futebol paulista. Aqui, um clube ganha R$ 500 milhões a mais em 7 anos do que seus rivais e sabe quantos comentários vimos a respeito? Nenhum. Ou apenas um do tipo: “Tirando o Flamengo, que consegue montar um bom elenco, com dinheiro sabe se lá de onde” … pois deveria saber, pesquisar, antes de escrever sobre o tema. Mas é bem mais fácil ser superficial e agredir aos outros, não? Mas, por que não vemos comentários a respeito de tudo o que gira em torno do futebol carioca? Sabe se lá quais são os motivos.

Apesar de opiniões lamentáveis, nunca se apagarão fatos HISTÓRICOS. Foi aqui que o futebol brasileiro nasceu, para início de conversa. Aqui um único clube construiu um estádio, com recursos de seus associados, para que depois a seleção brasileira viesse ao mundo. Mas hoje, atravessando a pior crise de sua história, ao invés de vermos profissionais preocupados em resgatar o que outrora foi o melhor futebol brasileiro, vemos alguns dizendo que “Aqui não é lugar para gente séria. Profissionais acostumados a ganhar títulos, trabalhar com o salário em dia, ter chance de ser campeão”.   E o Muricy foi o que aqui? Chef de cozninha?

E por fim:

Talvez o momento para vir ao futebol carioca seja esse mesmo, quando estivermos em baixa. O Felipão certamente teria muito para ajudar, para somar. Poderia começar por ele o resgate do espetáculo que encantou o mundo. A vinda de Felipão ao Flu pode significar uma reestruturação épica, necessária e de tal modo a cravar o nome dele na centenária e riquíssima história tricolor.

E mais, não acredito que Luis Felipe Scolari, técnico mundialmente conhecido, com um currículo vitorioso e com a moral que tem, vai se deixar influenciar por um artigo frágil e sem fundamento algum.

Quer dar a opinião, ok, faz parte. Mas espinafrar o Fluminense, são outros 500. E aqui não.

Tenham todos um grande domingo!

ST


Compartilhe