Comissão julga pedido de Impeachment Procedente
O processo de Impeachment do Presidente Pedro Abad ganhou novos capítulos, na noite dessa terça. A Comissão para Assuntos Disciplinares do Conselho Deliberativo do Fluminense julgou procedente o pedido de impeachment do presidente Pedro Abad. O caso ainda não tem data para ser levado à votação dos conselheiros.
A oposição, capitaneada pelo grupo Unido e Forte, protocolou o pedido de impedimento em 17 de agosto. Na ocasião, 77 pessoas assinaram a peça. Os grupos Pró Flu, Flu + e Tricolor de Coração também apoiaram a solicitação de afastamento do mandatário.
Desde então, a Comissão para Assuntos Disciplinares foi nomeada por Fernando Leite, presidente do Conselho. Os conselheiros Ricardo Tadeu Bessa Mattos (presidente), José Carlos Fernandes da Costa (relator), Nilton Gibaldi Filho, Paulo Horácio de Oliveira Delphim e Paulo Roberto Moura de Miranda conduziram os trabalhos. Ricardo Tadeu Bessa Mattos, Paulo Horácio de Oliveira Delphim e Paulo Roberto Moura de Miranda, aliás, haviam assinado em agosto o pedido de impeachment.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Estatuto do Fluminense prevê que cabe ao presidente do Conselho marcar a data da sessão que analisará o caso. Ainda sem data, ela só poderá ocorrer com a presença mínima de 150 pessoas. Para ser aprovado, o impeachment precisa de 2/3 dos votos dos presentes. Número que situação (Flusócio e Esportes Olímpicos) e oposição concordam ser difícil de alcançar.
Fonte: Globo Esporte.com