COMEÇOU COMO SONHO, MAS.. (MARIO NETO)

Compartilhe

COMEÇOU COMO SONHO, MAS… (MARIO NETO)

O que começou como um sonho, afinal Fernando Diniz teve dez dias para treinar o Fluminense, coisa impensável no nosso futebol, acabou nestes dias como um verdadeiro pesadelo, dos grandes. Uma enxurrada de contusões além da conta e outras coisas como a inesperada saída do Manoel em cima da hora, por causa de doping (suspenso por tempo indeterminado, até termos a contra- prova) e a contusão do Felipe Melo ontem, que o afastou do jogo de logo mais, nos deixa com pouquíssimas opções para enfrentarmos o Atlético Mineiro completinho da “silva”. Não sabemos em que condições físicas e médicas estará o Nino, que saiu de campo na última partida, inclusive tirando-o da seleção brasileira, sentindo muito o músculo. Ele saiu de campo chorando. E mais ainda não temos certeza de que ele jogará. Escalado sem problemas médicos somente o David Bráz. Ou seja,é muito provável que teremos de recorrer às divisões de base no banco de reservas.
Os pesadelos não param por aí: como estará o André para a partida chegando em cima da hora e ainda tendo que viajar para Volta Redonda, depois de ter entrado mesmo com poucos minutos no amistoso contra Senegal? Não tem como saber, uma incógnita. O que sabemos é que Jhon Arias, que na minha opinião, é um jogador INSUBSTITUIVEL, juntamente com Paulo Henrique Ganso, para as nossas pretensões em todos as competições. Portanto, como estão vendo, a nossa situação para logo mais é no mínimo desafiadora, periclitante. Nenhum outro jogador do nosso elenco tem as qualidades de jogo nem chegam perto do Jhon Arias. Quem será o substituto do colombiano? Não queria estar na pele do nosso técnico, com tantos problemas. Pelo menos uma notícia boa no meio de tanto coisa ruim: Marcelo volta ao time (estou batendo três vezes na madeira). Pelo menos é a notícia que saiu lá do nosso centro de treinamento.
Tem favorito logo mais? Se há uma coisa eu sei, não somos nós. O jogo é em Volta Redonda, onde o nosso retrospecto não é nada legal (muito pelo contrário) e o Atlético Mineiro, que não tem problema algum de escalação para logo mais, diga-se de passagem, ainda estréia o Felipão como técnico, o que significa que os jogadores do Galo vão querer mostrar serviço. Portanto, espero que os tricolores mais radicais, aqueles das redes sociais, cientes dos acontecimentos nesses 10 dias, tenham muita paciência, coisa que não tem acontecido recentemente. Por falar nas redes sociais, lamentável o tratamento que deram aos quarenta imbecis que foram tomar “satisfação” dos jogadores no centro de treinamento. Infelizmente eles atingiram os seus objetivos, ou seja, tomaram conta nos noticiários de todas estas redes, viraram “estrelas”.
O pior de tudo, se é que posso dizer isso, foi chamar estes “imbecis” (todas redes sociais tricolores) de TORCEDORES DO FLUMINENSE. Idiotice tem limite minha gente. O tricolor nato é aquele que vai para o estádio apoiar o time (se for preciso vaiar, se tiverem motivos parta isso), fazer festa etc e tal. Mais uma vez, dar espaço a estes idiotas e chamá-los de representantes da TORCIDA TRICOLOR é lamentável, uma sacanagem, um mal caretíssimo com os verdadeiros Tricolores. O pior disso tudo é que eles continuarão fazendo as mesmas coisas com o apoio das redes sociais. A bem da verdade: existem exceções, porém infelizmente são pouquíssimas.


Compartilhe