Com que volante eu vou? A improvisação de Marcelo Oliveira
A lateral direita tem sido uma dor de cabeça para o técnico Marcelo Oliveira. Gilberto, então titular absoluto, reclamou de dores o joelho e foi diagnosticado com um edema ósseo – está em tratamento contínuo, já na fase de reforço muscular, mas sem previsão de retorno. Seu reserva imediato, Léo, entrou e vinha fazendo boas apresentações e até, por que não reconhecer, se soltando mais a cada jogo. Contudo, o jogador já desfalcou o time contra o Flamengo – suspensão e questões contratuais – e agora, no último jogo, sentiu um desconforto muscular, que não só o tirou da partida contra o Atlético, como também o fez virar dúvida para o jogo de quarta.
Para a partida contra os mineiros, Marcelo Oliveira colocou ali na posição alguém do ofício, o lateral Igor Julião – que também teve boa atuação. Mas para a Sula, o comandante não poderá contar com Julião, pois ele não está inscrito, restando ao técnico, única e exclusivamente, a improvisação.
Caso Léo realmente fique fora – e essa possibilidade é grande – o treinador terá duas opções: Dodi e Matheus Norton. Como Norton iniciou o Fla x Flu e não conseguiu desempenhar um bom papel por ali, corroborando que, na substituição de Julião no último jogo, o treinador optou por Dodi, esse segue na frente para iniciar a partida. A outra opção seria deslocar o Jadson para lateral e o próprio Dodi na meiuca ao lado de Richard.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O treinador terá hoje o último treino para definir essa escalação.
ST
