Com jogos dos quatro grandes já televisionados, audiência do Campeonato Carioca é abaixo do esperado na TV aberta
Ao transmitir o jogo entre Fluminense X Bangu, a Record que detém os direitos de transmissão aberta do campeonato carioca, finalizou o primeiro ”ciclo” de transmissão. Finalmente, a emissora havia transmitido um jogo de cada um dos quatro grandes. As partidas foram:
Flamengo x Nova Iguaçu – 02/03
Volta Redonda x Vasco – 06/03
Bangu x Botafogo – 13/03
Bangu x Fluminense – 20/03
A Globo chegou a obter mais de 20 pontos na frente, no dia da transmissão do jogo entre Fluminense e Bangu. Fazendo o levantamento de dados pulicados pela Record e pelo Portal UOL, nota-se a disparidade da audiência da equipe rubro-negra, por razões óbvias. Botafogo, Fluminense e Vasco ficam atrás, respectivamente. Confira no gráfico abaixo:

Por mais que alguns números tenham soado de maneira positiva, o principal objetivo da emissora paulista não foi alcançado: bater de frente com a Globo. O objetivo, de conhecimento público e notório, foi o que acarretou na mudança dos horários de transmissões, sobretudo o de terça (como foi no Flamengo x Nova Iguaçu), para competir audiência com o programa mais assistido: o Big Brother Brasil, no dia mais assistido (terça).
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A Record hoje terá a sua maior prova de fogo. Na quarta nobre de futebol, a emissora não se opôs a mudança de data da FERJ e exibirá nessa noite Botafogo x Flamengo, às 21h30, em TV aberta. Sem jogos envolvendo times cariocas nos torneios que possui, a Globo decidiu, então, exibir o sucesso Velozes & Furiosos 8, para o Rio de Janeiro, às 21h50. O Campeonato Carioca vai duelar por vinte minutos com a reta final de Amor de Mãe.
Além do Rio de Janeiro, o jogo será transmitido para outras 27 cidades: Brasília, Salvador, Goiânia, Belém, Manaus, Cabrália, Campos, Varginha, Uberlândia, Aracaju, Teresina, Macapá, Vitória, Rondônia, Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Joinville , Chapeco, Criciúma, Curitiba, Maringá, Londrina, Cornélio Procópio, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu.
ST