Com grande atuação, Fluminense empata com o Atlético-MG por 1 a 1
O Fluminense enfrentou o líder do campeonato, Atlético-MG, no Mineirão. Nenê , Fred, Michel Araújo, Matheus Ferraz, Yuri e Wellington Silva foram os desfalques da partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Destaque para a volta de Ganso e para Lucca, primeira vez relacionado.
Antes de completar um minuto de jogo, Luiz Henrique fez boa jogada pela esquerda, mas foi interceptado pela zaga do Galo. Poucos segundos depois, com apenas um minuto, Fernando Pacheco sentiu a coxa depois de uma arrancada, forçando então a primeira substituição do jogo. O camisa 16 deixou o campo para a entrada de Caio Paulista.
O início do jogo foi marcado por grande movimentação dos dois times, mas sem finalizações perigosas até os 17 minutos, quando Felippe Cardoso empurrou a bola para rede depois de jogada com Caio Paulista e Hudson. O atacante estava em posição de impedimento e o gol não foi validado. O VAR confirmou a irregularidade.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Aos 19 minutos, Caio Paulista, que entrou inesperadamente na partida, fez um golaço, seu primeiro pelo Fluminense. O belíssimo gol veio de ótimo passe de Luiz Henrique, saindo da ponta para o meio e tocando para o camisa 70, na entrada da área. O gol presenteou a boa atuação do time tricolor, que estava melhor na partida.
O Fluminense trocou muitos passes, construindo jogadas ofensivas e com velocidade. Com recomposição rápida e a marcação forte, muito bem executada, dificultou a saída de bola do time mineiro. Aos 42 minutos, o Flu encaixou bom contra-ataque, trocando passes pela esquerda. Igor Julião finalizou com um belo chute, que acabou indo para fora. A equipe de Odair Hellmann conseguiu manter o ritmo até o final do primeiro tempo.
Destaque para o ótimo desempenho de Luiz Henrique e Caio Paulista pelas pontas. Yago Felipe teve boa atuação, fechando os espaços e aparecendo bem no ataque. A estratégia de Odair conseguiu segurar o volume de jogo do Galo no primeiro tempo.
No começo da segunda etapa, com 3 minutos, Luiz Henrique aproveitou lançamento longo e em boa condição, limpou a jogada e finalizou para fora, desperdiçando ótima chance. O galo não perdoou e aos 6 minutos, empatou o jogo com gol de Arana, depois de jogada de Eduardo Sasha pela direita, corta-luz de Jair e passe de Marrony para Arana.
No minuto seguinte, o Atlético-MG jogando com muita intensidade, novamente pela direita, chegou com perigo em uma sequência de chutes bem defendidos por Muriel. O bombardeio de ataques colocou o Galo de volta no jogo, enquanto o Flu sofria com dificuldades de recomposição.
O time de Sampaoli voltou para o segundo tempo com postura muito ofensiva, pressionando o Flu. A parte física da equipe tricolor começou a pesar. Com alguns jogadores visivelmente cansados, como Hudson, Dodi e Felippe Cardoso, o Atlético-MG conseguiu impor seu volume de jogo, apertando o Flu em seu campo de defesa.
Aos 22 minutos, o Fluminense chegou com perigo com chute de fora da área de Yago Felipe, após troca de passes no meio. Odair decidiu mexer na equipe com 24 minutos, colocando Marcos Paulo no lugar de Luiz Henrique, para auxiliar no setor direito, onde o Atlético-MG conseguiu criar boa parte das jogadas.
Muriel, muito exigido no segundo tempo, fez outra grande defesa evitando a virada do Galo aos 30 minutos. O Fluminense, apesar de pressionado, fez boa jogada pela esquerda aos 37 minutos, com cruzamento de Egídio para Marcos Paulo, interceptado por Réver.
No final do jogo, já aos 40 minutos, Ganso entrou no lugar de Felippe Cardoso. Poucos minutos depois, aos 42, o Flu desceu para área com um bom contra-ataque, de 5 contra 3, mas não conseguiu aproveitar a vantagem e desperdiçou boa jogada. No minuto seguinte, Egídio apareceu na esquerda e achou bom cruzamento para Caio Paulista, que finalizou de primeira para fora. Mais uma chance desperdiçada.
A partida disputadíssima se encerrou aos 50 minutos, com o empate por 1 a 1. O Flu não conseguiu manter a postura ofensiva no segundo tempo e sofreu com o volume de jogo do Atlético-MG, mas ainda sim conseguiu criar chances claras de gol. Destaque para boa partida de Igor Julião e Muriel, que fez defesas importantíssimas para a equipe tricolor.
O Fluminense ocupa a 5ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos.