Com gol de zagueiro artilheiro, Fluminense vence Madureira e sobe na tabela do Estadual sub-20
Buscando subir na tabela de classificação do Campeonato Carioca sub-20, os moleques de Xerém receberam o Madureira em Laranjeiras. Precisando da vitória, o tricolor até que começou bem. Com uma equipe mais ofensiva, o time de Guilherme Torres começou pressionando o rival em busca do primeiro gol. Logo no início de jogo, após boa jogada de Freitas na linha de fundo, o camisa 8 cruzou para Arthur que, com um leve toque na bola tocou para Felipe, de peixinho, abrir o placar para o Fluminense: 1-0.

O Fluminense teve outra boa oportunidade em cobrança de falta de Arthur. O Camisa 10 cobrou com muita categoria no ângulo, mas Guilherme Cabo fez uma excelente defesa evitando o segundo gol do Fluminense. Depois disso, o jogo ficou morno. As duas equipes quando chegavam ao ataque era sem oferecer perigo algum para meta adversária.
Em algumas descidas rápidas do Madureira, a defesa do Flu conseguia afastar o perigo por estar bem postada. Em um lance onde buscava dominar um passe, o atacante Lucas Felipe pisou em falso e acabou sentindo o joelho direito. O jogador até tentou ficar em campo mas não conseguiu.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Madureira subiu as linhas de marcação obrigando o Fluminense a rodar mais a bola. Até os 37 minutos, o tricolor suburbano tinha mais controle da partida. Até que, em um contra-ataque veloz, Arthur conseguiu passar para Vinicius Mendes, o ataque que estava livre de marcação, invadiu a área, cortou o zagueiro adversário e chutou com perigo rente à trave. O Madureira apostava nas bolas áreas, tanto que chegou em duas oportunidades para defesas tranquilas de Cayo Felipe. No último minuto da etapa final, o Fluminense chegou mais uma vez. Vinicius Mendes chutou no canto, Guilherme Cabo espalmou para o lado e Luan Torres chutou prensado no zagueiro adversário e a bola foi pela rede do lado de fora.
O segundo tempo continuou morno, com algumas chegadas de ambas as equipes sem perigo. Precisando de um gol para empatar e conquistar um ponto, o Madureira chegava com chutes de fora da área sem perigo. A única chegada perigosa do visitante foi em bom chute de Matheus. O Fluminense por sua vez, chegou com Arthur invadindo área e chutando cruzado em cima de Guilherme Cabo e a outra foi em cabeçada passando por cima do gol.
No final do Jogo o Fluminense anpliou com Abner para dar números finais à partida: 2-0. Com essa vitória, o tricolor chegou aos 12 pontos alcançando a terceira colocação na tabela.