Com gol de Fred, Flu bate Cerro e carimba vaga nas quartas de final da Libertadores

Compartilhe

O Fluminense recebeu a equipe do Cerro Porteño na noite desta terça (3), em jogo válido pela volta das oitavas de final da Libertadores. O Tricolor soube aproveitar a vantagem de dois gols obtida em Assunção e conseguiu ainda aumentar, ganhando o segundo jogo, pelo placar mínimo, com gol de Fred.

Comandado pelo técnico Roger Machado, o Time de Guerreiros era formado por: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Egídio; Martinelli, Yago Felipe, Nenê; Luiz Henrique, Fred e Gabriel Texeira.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Jogo

Primeiro tempo

O jogo começou logo com um gol Tricolor, mas impedido… Fred roubou a bola da defesa, tocou para Nenê que mandou pras redes, mas o árbitro já tinha marcado a infração do camisa 9. Aos 6′, foi a chance da equipe visitante, após falha de Egídio, que, ao afastar errado, deixou Matheus Gonçalves com a bola,  o brasileiro cruzou, mas a defesa Tricolor afastou o perigo. Aos 20′, pênalti pro Fluminense – Fred tentou um passe dentro da área, no ato, a bola pegou no braço de Carrascal. Na cobrança, o ídolo chutou no canto esquerdo, sem chances de defesa, visto que, o goleiro Jean pulou do lado oposto. Aos 38′, Villasanti invadiu a área, ficou cara a cara com Marcos Felipe, e tocou para Boselli. O atacante chutou em cima do lateral direito do Time de Guerreiros. Dois minutos depois, foi o momento do Fluminense tentar empatar, Martinelli roubou a bola e armou o contra-ataque. Fred recebeu a bola na sequência, tocou para Nenê que abriu para Biel, que fez o cruzamento rasteiro, mas o cruzamento não teve destino.

Segundo tempo

A segunda etapa começou quente, com um lance de perigo por parte dos visitantes. Matheus Gonçalves parte para cima de Luccas Claro, e busca o meio da área com Carrascal, que toca para Carrizo chegar batendo por trás – o chute desvia no próprio zagueiro e quase encontra as redes – a bola raspa a trave. Aos 5′, Samuel Xavier tentou surpreender o goleiro Jean chutando de fora da área, mas o arqueiro busca no canto. Aos 10′, um lance polêmico: Patiño faz falta em Fred no contra-ataque sem bola, e só leva amarelo. Em seu primeiro lance na partida, aos 24′, Kayky puxou um contra-ataque da defesa até a área, mas perde no duelo contra o zagueiro. Aos 34′, uma defesa simplesmente espetacular de Marcos Felipe – Martínez recebeu uma bela bola a chutou á queima roupa do arqueiro, mas o lance já não estava valendo. Aos 44′, quase o empate novamente. Patiño cruza na intermediária, a bola encontra Martínez que faz um belo cabeceio, mas sem direção. A bola passa rente ao travessão.

O adversário do Tricolor na próxima fase será o Barcelona de Guayaquil e o duelo valerá vaga para a semifinal do torneio continental. A primeira partida será em casa, no dia 12 de agosto (quinta-feira) e volta, no Equador, dia 19 de agosto (quinta-feira). Ambas as partidas serão as 20h30.

ST

 


Compartilhe