Com dois de Cano, Flu vence o Fortaleza e retorna ao G-4

Compartilhe

Por Felipe de Moura

Vence o Fluminense! Em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras venceu o Fortaleza pelo placar de 2 a 1.

Os gols do Fluminense foram marcados por Germán Cano, que voltou a balançar as redes depois de quatros jogos de jejum. Thiago Galhardo fez para o Fortaleza.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras assume momentaneamente a terceira posição do campeonato.

1º TEMPO

Logo antes do primeiro minuto, o Fluminense errou na saída de bola e o fortaleza quase abriu o placar. Fábio deu um passe no fogo para Ganso, que perdeu a bola. O próprio goleiro se recuperou do erro com uma grande defesa. Aos 4, foi vez do Fluminense ter uma chance claríssima. Matheus Martins deu um lindo drible em Marcelo Benevenuto, na sequência chutou, a bola resvalou em Fernando Miguel e o defensor do adversário tirou quase em cima da linha.

O Fluminense fez o primeiro gol aos 10 minutos, quando Ganso achou bom passe para Cano, que ajeitou, e de longe, chutou e marcou um belo gol para o Tricolor. A finalização ainda contou com um desvio no zagueiro do Fortaleza antes de morrer no ângulo da rede adversária.

Cano voltou a marcar contra o Fortaleza. Na Copa do Brasil, o argentino também castigou a equipe adversária – Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Aos 19, Matheus Martins recebeu belo passe de calcanhar do camisa 10 das Laranjeiras, mas chutou mascado e a bola saiu sem perigo.

No minuto 23, o Fortaleza voltou a assustar em uma bola levantada na área, mas o jogo foi interrompido depois de ter sido marcado o impedimento.

Durante todo o primeiro tempo, o time verde, branco e grená dominou o jogo com sua troca de passes costumeira ( 67% da posse no primeiro tempo), porém dava alguns sustos na saída de bola.

Perto do fim do primeiro tempo, o Fortaleza empatou o jogo em nova roubada de bola no setor defensivo do Fluminense. Porém, o VAR chamou o árbitro da partida para analisar o lance da  falta de Galhardo no Nino. O árbitro principal Paulo Roberto marcou falta a favor do Fluminense e o primeiro tempo terminou 1 a 0 com reclamações dos dois times com a arbitragem

2º TEMPO

Já aos dois minutos, Matheus Martins achou bom lançamento para Cano na área, que só ajeitou de cabeça para um bom chute do lateral Samuel Xavier na entrada da área. A bola passou próxima à trave de Fernando Miguel.

No lance seguinte, aos cinco minutos, o Leão do Pici chegou ao empate em um erro de passe do Yago. Juninho Capixaba foi acionado na linha de fundo, que cruzou para Galhardo cabecear sozinho para o fundo das redes do Fluminense.

No ritmo frenético da partida, o Tricolor das Laranjeiras respondeu logo em seguida. Na sobra de um escanteio, Caio Paulista chutou de fora da área, a bola desviou e bateu na trave. Na sobra, Germán, de primeira, fez o segundo do time.

Aos 18 minutos, Yago saiu para dar lugar à Martinelli. Tendo uma chance como titular, Yago não comprometeu na marcação mas errou passes bobos que geraram ataques perigosos do Fortaleza. Um deles gerou o gol do adversário.

Aos 23, mais uma jogada sensacional de Paulo Henrique Ganso, que driblou três e achou ótimo passe para Cano, que de trivela achou Caio Paulista. O lateral-esquerdo, livre de marcação dominou e chutou em cima de Fernando Miguel.

Aos 30 minutos, o Fortaleza teve uma das suas melhores chances no segundo tempo, quando Sasha finalizou perto da marca do pênalti e Martinelli conseguiu desviar para a linha de Fundo.

O técnico Fernando Diniz ainda fez outras três mudanças na equipe. Aos 34, tirou Matheus Martins para colocar Willian Bigode. No minuto 40, substituiu Ganso e Cano para a entrada de Felipe Melo e Marrony.

Nos minutos finais, o Fortaleza não levou perigo à equipe Tricolor, que ainda teve uma boa chance com Willian, mas o atacante parou em grande defesa de Fernando Miguel.

O Fluminense volta aos gramados na próxima quinta-feira, às 20h, na Neo Química Arena, contra o Corinthians, pela jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.


Compartilhe