Com cinco gols, Samuel Granada passa Matheus Pato e alcança artilharia do Flu no Brasileirão de Aspirantes
O Fluminense, em 2020, apostou pela primeira vez em investir em um time Sub-23 para participar do Brasileirão de Aspirantes. Projeto inciado e chefiado pelo diretor de futebol Paulo Angioni, o tricolor, em seu ano de estreia, está já com um passo na final do torneio. No primeiro jogo da semifinal contra o Vila Nova-GO, o Flu venceu por 2×1, de virada, e leva uma vantagem para o jogo de volta, quinta-feira, 14/01, às 15h30 em Goiânia.
Nessa partida, o atacante Samuel Granada foi o destaque do time. O jovem marcou os dois gols, um de cabeça e um de pênalti, que decretou a virada tricolor no Luso-Brasileiro. Com isso, ele chegou aos 5 gols na competição, tomando a artilharia do companheiro de ataque, Matheus Pato, que tem 4 bolas nas redes.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A temporada 2020 vem sido extremamente proveitosa para o moleque de Xerém. O atacante disputou as seguintes competições: Copa São Paulo de Futebol Júnior, Campeonato Carioca Sub-20, Campeonato Brasileiro Sub-20 e Brasileirão de Aspirantes (Sub-23), uma categoria acima á sua. Somando todas essas competições, são 23 jogos disputados e 10 gols anotados.
Com 20 anos, a expectativa é grande entorno do jovem. Agora que estourou a idade para participar dos torneios Sub-20 (faz 21 esse ano), a tendência é que ele fique mais a disposição do time principal do Fluminense na próxima temporada, alternando também com o Sub-23, onde terá mais tempo de jogo e pode pegar ainda mais rodagem.
ST
João Eduardo Gurgel