Sul-Americano sub-20 é cancelado e dupla não deve mais desfalcar o Flu neste Brasileirão

Compartilhe

A Federação Colombiana de Futebol anunciou, nesta quarta-feira, o cancelamento do Sul-Americano sub-20 que seria disputado no país. Segundo a entidade, a decisão se deu em decorrência da pandemia de Covid-19. O torneio teria como sede as cidades de Manizales, Armenia, Pereira e Ibagué, mas todas são consideras áreas de risco de contágio.

Se há lamentação por parte das respectivas seleções, os clubes brasileiros podem enxergar de outra maneira. Isso porque a competição aconteceria em fevereiro de 2021, mês das últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Como algumas equipes têm atletas jovens importantes em seus elencos, existia o risco destes jogadores desfalcarem seus times na reta decisiva do Brasileirão. É o caso do Fluminense, que tem o atacante Luiz Henrique e o lateral-direito Calegari constantemente convocados para a Seleção Brasileira sub-20. Ambos, inclusive, desfalcaram o Fluminense nas últimas duas partidas por estarem servindo à Seleção.

Luiz Henrique e Calegari foram campeões do Torneio Internacional com a Seleção sub-20 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Com o cancelamento do torneio, não há risco, a princípio, de Luiz Henrique e Calegari desfalcarem o Tricolor para a disputa do último mês do Brasileirão, o qual é composto por cinco rodadas. Os adversários são:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

  • Bahia x Fluminense (07/02) – rodada 34
  • Fluminense x Atlético-MG (13/02) – rodada 35
  • Ceará x Fluminense (17/02) – rodada 36
  • Santos x Fluminense  (21/02) – rodada 37
  • Fluminense x Fortaleza (24/02) – rodada 38

 


Compartilhe