Com a confiança de Marcão, Lucca aumenta minutagem, melhora números e se firma com o treinador
A vitória do Fluminense por 2×0 contra o Bahia foi especial para o atacante Lucca. Novamente titular, o camisa 7 abriu o placar com um belo gol de falta e consolidou o seu bom momento junto ao técnico Marcão, que consegue extrair o melhor do atleta. Contudo, nem sempre o jogador gozou de prestígio no clube.
O atacante chegou ao Flu em outubro de 2020 e vive e viveu os seus melhores momentos no clube sob os comandos do técnico Marcão. Na última e na atual passagem do treinador, o jogador de 31 anos foi titular na maioria das partidas e a confiança do comandante reflete em seus números e também no desempenho em campo.

Com o gol marcado, Lucca chegou ao sexto pelo Flu e o quarto com Marcão na beira do campo. Após a partida o técnico comentou sobre o que enxerga do camisa 7 do Fluminense:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“O Lucca é um cara que se entrega. Ele passou muito tempo fora da equipe, e quando eu assumi a gente precisou dele e ele estava pronto para ajudar. Ele é um jogador que em alguns movimentos que ele faz ele não sai nos números, os movimentos para frente, infiltração e bola de fundo não sai nos números. Para a gente que treina e vive o dia a dia, vê que ele está muito bem. Ele está puxando a primeira linha do adversário para o fundo para o Fred vir fazer o pivô, para o Arias vir por dentro, o volante entrar no espaço dele, ele puxa muito bem esses espaços. É um cara que trabalha muito, um cara de vestiário, um cara do dia a dia, um cara que está sempre nos ajudando, botando a energia lá em cima…”
Titular nas três primeiras partidas de Marcão em seu novo ciclo, Lucca também obteve regularidade na titularidade do treinador em sua última passagem. Em 14 jogos do comandante na última temporada, o camisa 7 esteve presente em 13, sendo nove desses jogos como titular. Na época, também foi peça importante na arrancada tricolor e um dos pilares da recomposição defensiva, tão pedida por Marcão.

Artilheiro do Fluminense no Campeonato Brasileiro com três gols, Lucca tem 50 jogos pelo clube, com seis gols marcados e uma assistência. Dois desses tentos foram em bolas paradas cobradas pelo próprio: um gol olímpico e um gol de falta.