Coluna em 3 Cores

Compartilhe

Por: Fernando Barcellos

Sob o Sol da Força

Hoje estamos num dia de 168 horas. Dia que começou na 5a.feira gregoriana 12 e termina agora neste 19 de agosto.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O mundo parou nesses dias. Não quero nem saber o que aconteceu em canchas gaúchas. Quero sim ultrapassar os Andes e lá, na boca do Pacífico, ser o Guerreiro da Guerra sem Fim, a ser travada na arena amarela, cor que os equatorianos ficarão nos dentes, solapados pela fúria Tricolor

E qual imagem? Qual Torcida espero ter? A Torcida dos Fortes! E faço aqui outra viagem para reabastecer as forças na Torcida que ama nosso Clube sem talvez nunca ter visto o Sangue Grená do Maracanã. E espero que Zumbi do Palmares nos dê o apoio e a resistência para a luta!

Como não entender que as dificuldades fazem parte da vida? Que o solo do açude agora seco de títulos traz na memória o potencial de suas vicejantes margens! A dor precisa ser transmutada em resistência, arte e … GOLS.!

Temos aqui na terra mais próxima à África-Mãe tantos exemplos de luta… Desde o Poeta dos Escravos (Castro Alves) que com sua pena, quase que quixotescamente, procurava quebrar os grilhões da infâmia! Ou mesmo aqueles que ativamente, nem sempre da melhor forma, buscavam a Justiça.

O casal Lampião & Maria Bonita, tal qual Washington & Assis, faziam a plebe feliz e, indo contra os poderosos, os derrotava.

O que dizer dos Arraiais de Canudos e Palmares, exemplos milenares da Cultura e da Luta, que somente se compara às Laranjeiras: Berço da Luta do Futebol no Brasil.

TORCEDORES! Temos homens e mulheres que, com seus exemplos, puseram o rosto ao desafio. E você, vai ficar aí a acreditar no que os Senhores de Engenho falam e escrevem? Passivos como cordeiros?

Eu prefiro acreditar nas lutas e histórias dos Antônios Conselheiros e Padim Ciços da Vida! Nos belíssimos contos de Jorge Amado e Raquel de Queiroz. O Fluminense tem a inteligência de Rui Barbosa e a ginga vocal de Fagner.

Ponham suas Armaduras! Saiam às ruas!! Esbofeteiem a verdade que querem te fazer crer com a Carta de Alforria que todos os heróis, nordestinos ou não, te apresentam!

O FLUMINENSE, antes de tudo é um FORTE!

ST


Compartilhe