Clubes e FERJ entendem que houve um crescimento do Estadual

Compartilhe

Os clubes que disputaram o Carioca se reuniram com a FERJ e a Sportview – empresa responsável por negociar os direitos comerciais e transmissão do torneio- para debaterem sobre assuntos relacionados ao campeonato e sobre as receitas obtidas nessa temporada.

Segundo reportagem do Uol Esportes, os mandatários conversaram na última terça (5) sobre a divisão de cotas obtidas com algumas propriedades comercializadas.

Ferj rompe contrato de transmissão com Flow Sport Clube para o Campeonato Carioca

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nessa temporada, o campeonato conseguiu angariar algumas receitas. Seja pela venda dos Namings Rights ou por outros meios. Em 2022, o Campeonato Carioca passou a se chamar Carioca BetFair rendendo R$ 10 milhões. Outro meio de garantir dinheiro foi a venda dos direitos de transmissão para a TV Record gerando um ganho de R$ 15 milhões. Além disso, houve o Pay Per View dos clubes, o Carioca Play e a Twitch, plataforma de streaming, como meios de aumentar o faturamento.

Porém, os clubes devem receber uma quantia referente ao percentual das verbas publicitárias das cotas vendidas pela Record e quantidade de assinaturas de Pau-Per-View. Entretanto, os clubes só devem receber após 45 dias do mês de referência.

Outra boa notícia é o fato da Record, detentora dos direitos de transmissão do campeonato, querer renovar o contrato para os próximos anos. Devido a obtenção de bons números na audiência, principalmente na final, onde alcançou 26,5 pontos de audiência no Rio com pico de 30 e share de 42%. O Carioca foi transmitido para 21 estados enquanto o paulista chegou a 6 estados.


Compartilhe