CBF faz alerta que reforça posicionamento do Flu

Compartilhe

A CBF distribuiu hoje o “Guia médico de sugestões protetivas para o retorno às atividades do futebol brasileiro”. Ele foi elaborado pela Comissão Médica Especial da CBF, chefiada por Jorge Pagura,

O grupo é composto por 16 profissionais, de infectologistas pós-graduados a ortopedistas com larga vivência no futebol. Eles utilizaram gráficos das epidemias das doenças respiratórias e analisaram as curvas epidêmicas da Covid-19, constando que no dia 31 de Maio o Brasil entrou na sua 23ª Semana Epidemiológica.

O documento mostra que o país ainda está em sua curva ascendente, pois o período mais incidente dos casos de síndrome respiratória na série histórica ocorre entre a 20ª SE a 30ª SE, segundo o Sistema de Monitoramento de Vírus Respiratório da OMS.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O relatório também emitiu um alerta do Ministério da Saúde:

“Nos próximos dois meses, a maioria da população do Brasil, principalmente de grandes centros urbanos, será exposta a esse vírus”, diz o documento, lembrando ainda que esta é a época do ano de maior incidência de resfriados, gripes e síndrome respiratória por outros vírus e bactérias.

Fluminense e Botafogo avaliam que o relatório de 32 páginas deixa claro que ainda é cedo para se falar em retorno às competições. Na visão dos dois times, a decisão de retornar aos treinos e discutir a retomada do Estadual é política e comercial.

Fonte: Extra

ST!


Compartilhe