CBF divulga áudio do VAR sobre lance entre Léo Jardim e Everaldo no clássico: “Sem direção ao gol”
A CBF publicou, nesta sexta-feira (12), o áudio do VAR referente ao lance envolvendo Léo Jardim e Everaldo, ocorrido no segundo tempo do clássico entre Vasco e Fluminense, válido pela semifinal da Copa do Brasil. A jogada gerou reclamações por parte dos tricolores, que pediram a expulsão do goleiro vascaíno.
No entendimento do árbitro de campo, Raphael Claus, o atacante do Fluminense não seguia em direção ao gol e, portanto, a falta não configurou uma oportunidade clara e manifesta de gol (DOGSO). A equipe do VAR revisou o lance e concordou com a decisão tomada em campo.
Durante a revisão, o assistente de vídeo Daniel Nobre Bins explicou sua análise:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
— A bola já escapou e tem dois caras na cobertura. Não tinha direção também. Temos o cabeceio para fora da área, ele perde o controle e tem dois zagueiros chegando com a possibilidade de jogar. Também entendo como não DOGSO. Pela direção que a bola tomou e por ser um cabeceio com a bola quicando. Ele não conseguiria chutar essa bola de primeira porque o zagueiro chegaria antes — afirmou Bins na gravação.
Com isso, o lance foi mantido como falta simples e cartão amarelo, sem a expulsão de Léo Jardim. O Fluminense volta a campo no domingo, no Maracanã, precisando reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no jogo de ida.
