Cano superou ou está a um gol de Magno Alves como maior artilheiro do Fluminense em uma temporada no século?
Com os dois gols na vitória sobre o Corinthians na NeoQuímica Arena, Germán Cano superou Magno Alves como maior artilheiro do Fluminense em uma única temporada no Século 21. Com 38 gols, o argentino marcou um a mais que o Magnata em 2002, de acordo com o site o Ogol. Contudo, grande parte dos portais ainda colocam o ex-atacante — que se aposentou aos 43 anos em Julho — com um gol a mais. Mas, por que esta diferença?
A explicação está na base de dados utilizados. O Saudações costuma as estatísticas do Ogol e do SofaScore como fonte em nossas reportagens. O Ogol, no caso, contabiliza apenas os números em partidas oficiais.
De acordo com o site, Magno Alves balançou as redes 12 vezes no Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil, 11 no Campeonato Carioca e mais 10 no antigo Torneio Rio-São Paulo. Ou seja, 37 gols em partidas oficiais. O Magnata, no entanto, ainda marcou mais dois na vitória por 3 a 1 sobre o Toluca, do México, em um amistoso em comemoração ao centenário do Tricolor.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Por isso, o próprio Fluminense conta 39 gols para Magno Alves, deixando Cano, em 2022, faltando um para igualar o recorde. Algo que ainda pode alcançar nas últimas quatro rodadas antes do fim do Brasileirão.

Cano, Magno Alves, Washington, Fred: os artilheiros do Fluminense em uma mesma temporada no Século 21

Independente da base de dados, o camisa 14 vem fazendo história em seu primeiro ano com a camisa tricolor. O argentino superou Acosta e se tornou o estrangeiro com mais gols em uma única edição do Brasileirão na Era dos pontos corridos. Além disso, se tornou o sexto maior goleandor estrangeiro da história do clube. E ainda pode se tornar o primeiro jogador do Flu a terminar como artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil no mesmo ano.
ST