Cano iguala melhor ano de Fred em número de gols

Compartilhe

Ao abrir o placar na goleada sobre o Juventude na última quarta-feira (28), Germán Cano igualou o recorde de gols de Fred em uma temporada. O argentino balançou as redes pela 34ª vez em 2022, assim como o camisa 9 — aposentado desde Julho — em 2011. Além disso, deixou para trás Tuta, que havia marcado 33 no ano de 2005.

Cano já havia igualado outra marca de Fred em número de gols. Ambos os centroavantes demoraram a mesma quantidade de jogos para balançar as redes 25 vezes. Mas, para igualar este feito, o argentino precisou de mais tempo em campo. Foram 60 partidas — que, aliás, fazem do camisa 14 o jogador com que mais vezes entrou em campo pelo Flu na atual temporada.

Enquanto Fred marcou os mesmos 34 em 46 jogos na sua melhor temporada com a camisa tricolor. Ou seja, média de 0,79 gols por partida contra 0,56 de Germán Cano — por enquanto, a quarta melhor da carreira do atacante de 36 anos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Cano e Fred aparece em terceiro na lista de jogadores com mais gols pelo Fluminense em uma temporada no século
Com 10 partidas para disputar, o pai de Lorenzo está só a dois gols de Washington e a três de Magno Alves, os maiores artilheiros do Fluminense em uma única temporada no século (Arte: Lucas Meireles)

O artilheiro tricolor também está a sete gols de bater o próprio recorde. Em 2019, enquanto defendia o Independiente Medellín, o camisa 14 marcou 41 gols em 47 partidas.

Além de igualar Fred, Cano superou o peruano Villalobos em número de gols

Cano comemorando o 34º na temporada, mesmo número de gols de Fred em 2011
Germán Cano comemorando o gol logo aos oito minutos de jogo. Artilheiro do Brasileirão, o camisa 14 anotou o 16º na competição (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

O gol marcado contra o Juventude também fez o argentino subir mais um degrau na lista de maiores artilheiros estrangeiros da história Fluminense. Cano já havia superado nomes como, por exemplo, o sérvio Petkovic e o inglês Victor Buchan. A bola da vez agora foi o peruano Jesus Villalobos, que atuou pelo Tricolor entre 1951 e 1954.

Agora, o artilheiro tricolor está a apenas três do compatriota Luís María Rongo, que marcou 37 gols entre 1940 e 1941. Confira a lista completa:

  1. Welfare (Inglaterra) – 161 gols
  2. Russo (Afeganistão/Argentina) – 155 gols
  3. Doval (Argentina) – 70 gols
  4. Romerito (Paraguai) – 59 gols
  5. Conca (Argentina) – 56 gols
  6. Etchegaray (Argentina) – 51 gols
  7. Rongo (Argentina) – 37 gols
  8. Cano (Argentina) – 34 gols 
  9. Villalobos (Peru) – 33 gols
  10. Buchan (Inglaterra) – 29 gols

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.