CACHORRO MORDIDO POR COBRA…(MARIO NETO)

Compartilhe

CACHORRO MORDIDO POR COBRA… (MARIO NETO)

No último artigo que escrevi no dia dois de novembro, eu disse que considerava o Sport como favorito para o jogo de logo mais no Mario Filho e que o técnico Marcão teria quase uma semana para me desmentir, ou seja, fazer alguma coisa diferente do que vinha fazendo e nos irritando constantemente. Os setoristas do Fluminense “garantem” que ele, Marcão, mudará a escalação do time, para minha surpresa. Pasmem! Ele sacará o Caio Paulista, até então seu titular absoluto para começar todas as partidas, mesmo não rendendo o que jogou antes da sua contusão, muito pelo contrário. Com todo respeito aos que cobrem o dia a dia tricolor, só acredito vendo antes da partida. É a tal história: “cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça”. Quero ver para crer, como dizia um anúncio antigo do sabão em pó OMO. Já quebrei a cara várias vezes com a TEIMOISIA do nosso técnico.
Digamos que realmente o Caio Paulista fique no banco de reservas. O noticiário tricolor garante que o John Kennedy está escaladíssimo como titular. Jogará com o Fred no ataque, contrariando aqueles que o queriam como centro avante, o que em tese seria mais lógico dado o momento do nosso ídolo. Pelo jeito Marcão está apostando no Frederico pela importância desta partida, decisiva para as minhas pequenas e poucas esperanças para uma classificação para a Libertadores da América, mesmo que na fase eliminatória, a pré fase. Não estamos jogando para isso (já disse que não gosto deste esquema do Marcão). O nosso futebol de hoje está muito aquém e merecedor desta competição. Estamos entre os que estão jogando o pior futebol no Brasileiro. O que eu quero neste exato momento é que atinjamos os 46 pontos, que nos livrariam matematicamente de qualquer possibilidade de uma desgraça maior. Vejam a que ponto eu cheguei.
Apesar desta mudança (quero ver para crer) na escalação do time, ainda considero um certo favoritismo para a equipe pernambucana, por alguns motivos. O primeiro e mais importante é que voltamos pelo menos neste período novamente a ressuscitar cadáveres (perder sempre para equipes que estão abaixo na tabela), o que eu achava já fazer parte do nosso passado. Ledo engano. Outra coisa que me deixa apreensivo para o jogo de hoje são as nossas últimas atuações, todas elas abaixo da crítica, excetuando-se os vinte minutos finais contra o Flamengo. Dizem que cada partida é uma história, até que concordo, só que a nossa vem se repetindo seguidamente. Como jogará o Sport? Virá para cima da gente propondo o jogo ou deixará isto por nossa conta, sabendo das nossas dificuldades neste quesito?
Esta dúvida só tiraremos depois de alguns minutos de jogo. Também torço por um milagre, que não erremos tantos passes como contra o Santos e Ceará. Terminando: uma vitória nossa logo mais é de suma importância, pois depois pegaremos o Grêmio em Porto Alegre, sem torcida é verdade, mais tendo melhorado muito nas três atuações passadas. Que horário miserável, este de 9 horas! Dito isso, espero que possa ter uma noite tranquila.

_______________________________________

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe