Brasileirão sub-20: Flu marca no último lance e empata com o Atlético-MG em Laranjeiras
Em Laranjeiras, Fluminense e Atlético-MG empataram em 1 a 1 pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Atrás no placar até os 49 minutos do segundo tempo, o Tricolor chegou ao empate com Edinho em chute de fora da área.
Com o resultado, o Tricolor chegou a seis pontos e soma uma vitória, três empates e uma derrota até o momento.
Escalação
Os #MlksDeXerém do sub-20 estão escalados para enfrentar o Atlético-MG, pela quinta rodada do Brasileirão da categoria! VAAAMOS, FLUZÃO! 🇭🇺🇭🇺
Assista ao jogo na CBF TV/Eleven Sports >> https://t.co/IRM2niwLsj pic.twitter.com/7pUPgjEQ2M
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 14, 2021
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O jogo
Fluminense foi melhor durante boa parte do primeiro tempo e as melhores oportunidades foram criadas logo nos primeiros minutos. Edinho arriscou de fora da área e Cauã Santos parou na trave.
Na medida em que o jogo seguiu, o Atlético-MG equilibrou as ações. Porém, da mesma forma que o Fluminense passou a ter dificuldades na criação, também não sofria sustos na defesa.

Aos 24 minutos do segundo tempo, a melhor chance do Atlético-MG, que era inferior na partida, até então. Em cobrança de escanteio, o time mineiro colocou a bola no travessão tricolor e, rebote, finalizou por cima do gol.
Logo na sequência, Gabryel Martins escapou em velocidade pelo lado esquerdo e tentou passe para dentro da área. No corte da defesa atleticana, no entanto, o camisa 11 tricolor reclamou muito de um toque de mão adversário dentro da área, o que seria pênalti para o Fluminense, mas a arbitragem nada marcou.

A partir dos 30 minutos da segunda etapa, o treinador do Atlético-MG passou a promover algumas alterações a fim de renovar o fôlego da equipe visitante, além de tentar equilibrar novamente a partida, que nessa altura era levemente controlada pelo Fluminense.
E se por um lado as mexidas surtiram efeito no Atlético-MG e deram um novo gás à equipe, Eduardo Oliveira fez apenas uma substituição no Fluminense (Luan Brito na vaga de Alexander), o que fez com que o Tricolor demonstrasse visível cansaço físico na partida. Com isso, os visitantes assumiram momentaneamente o controle do jogo e, após darem trabalho ao goleiro Thiago por algumas vezes, abriram o placar com Diego Acosta.
Atrás no marcador, o Fluminense se lançou ao ataque em busca do empate em Laranjeiras. Aos 48 minutos, Marcos Pedro recebeu pela esquerda e achou Luan Brito na pequena área. De primeira, o camisa 23 finalizou forte, mas parou em grande defesa do goleiro adversário. Parecia ter sido a última chance do Flu na partida, principalmente porque na sequência o Atlético-MG quase ampliou.
No entanto, um minuto depois, no último lance da partida, Edinho recebeu passe no meio, carregou a bola em jogada individual e finalizou rasteiro de fora da área de perna direita. A bola acertou a trave, mas na volta bateu nas costas do goleiro e entrou. Um a um e apito final logo após o gol.

Próximo jogo
O próximo compromisso do time sub-20 será no próximo domingo (18), contra o Internacional no Francisco Novelletto em Porto Alegre, pela sexta rodada do Brasileirão da categoria.
Foto: Mailson Santana/FFC