Boa atuação de Ganso rende elogios de jornalistas, da torcida, notas e dados bem altos e a pergunta: Será titular na quinta?
A derrota por 1×0 do Fluminense para o Sport, na 11ª rodada do Brasileirão, não impediu mais uma boa atuação de Paulo Henrique Ganso no meio de campo tricolor. O camisa 10 foi eleito o melhor jogador do Flu em campo, tendo até recebido uma nota 7,7 do SofaScore, site especializado em estatísticas e dados de futebol.
Ganso realmente fez uma boa partida. A falta de qualidade no resto do elenco tricolor, principalmente nos homens de frente, dificulta demais o seu trabalho de ser o garçom do time. Hoje, novamente, conseguiu distribuir as jogadas, organizar o meio, colocar os companheiros na cara do gol e até recompor o sistema defensivo.
O mapa de calor abaixo mostrou a presença do jogador cobrindo o setor do meio de campo, tanto vindo até o círculo central para buscar a bola, quanto mais avançado, auxiliando na criação de jogadas e com boa movimentação.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
As estatísticas do jogador também mostram tamanha a sua efetividade e importância no meio de campo.
– 90 minutos jogados
– 112 toques
– 87/93 passes certos (94%)
– 14 perdas de posse
– 6 passes decisivos
– 3/3 bolas longas precisas
– 2/2 desarmes certos
– 2/4 duelos terrestres ganhos
– 2 chutes pra fora
– 1 corte
– 1/7 cruzamento preciso
– 1 falta cometida
Além desses dados, Ganso teve mais de 100 ações com a bola (2° do jogo com 114) – Acertou 87 de 93 tentativas de passe (94%) – Acertou 100% das bolas longas (3/3) – Foi o líder do jogo em passes decisivos (6). – Recebeu a 2ª maior nota do jogo (7.7).
Nas redes sociais, PH Ganso também recebeu elogios de alguns jornalistas, que exaltaram sua atuação diante do Sport.
Entendo quem torce o nariz pro Ganso, muitas vezes ele dá razão, mas a qualidade é evidente. Hoje, foram 87,4% de passes certos (83 ✅, 12 ❌), vários furando linhas e invertendo jogadas, no contrapé da defesa do Sport.
Ganso chama ela pelo nome. Faltou qualidade ao seu redor hj.— André Gallindo 💉 (@andregallindo) September 21, 2020
O Fluminense perdeu, mas Paulo Henrique Ganso fez um bom jogo. Tomou a iniciativa na organização do meio-campo e mostrou lucidez na circulação da posse de bola. Os companheiros não acompanharam a visão dele em alguns momentos. Gostei da atuação do camisa 10.
— Fernando Campos (@FCamposoficial) September 21, 2020
A torcida tricolor também entendeu e admirou a atuação do camisa 10. Tanto até que o nome “Ganso” virou assunto do momento no Brasil, com mais de 10,9 mil tweets. Todos falando da boa partida feita pelo meia.
Depois de mais um bom jogo, agora vem a principal pergunta: Ganso está merecendo uma posição de titular no time de Odair Hellmann? Será que, colocando-o mais perto do círculo central, e com Nenê mais perto da área, não é possível fazer a dupla jogar junto? Para o jogo contra o Atlético-GO, na próxima quinta feira pela Copa do Brasil, não é o momento de manter Ganso no time de uma vez?
Vamos ver o desenrolar da semana!
ST
João Eduardo Gurgel