Blindando elenco, Flu quer paz nos últimos treinos antes do embarque

Compartilhe

As redes sociais estão em polvorosa. As declarações de Celso Barros incendiou ainda mais a já preocupante fogueira que assa a batata tricolor. Querendo ficar imune a isso tudo, o treinador Marcão quer que o grupo esqueça o que ocorre fora do âmbito do futebol  e foque somente no São Paulo, adversário difícil, comandado pelo ex-treinador tricolor, Fernando Diniz, figura muito querida por todos no plantel. Mas isso não será empecilho para que todos se dediquem e busquem a vitória no Morumbi. Allan, na saída do Maraca, falou com nossa reportagem:

— Ele (Diniz) teve uma passagem muito boa aqui, deixou seu legado. Mas agora vamos jogar contra. Queremos ganhar e vamos com força total. Conhecemos um pouco o jeito dele. Acho que isso vai facilitar um pouco para a gente. Sabemos o nível de dificuldade do jogo, mas vamos dar a vida porque precisamos ganhar de qualquer jeito. É ganhar agora pra não deixar para as últimas rodadas.

E Marcão vai trabalhar hoje, com o elenco todo no campo, para buscar afinar a pontaria. Pela manhã o grupo se reapresenta e trabalha com bola. Na atividade tática, estão previstos exercícios de toques rápidos e finalizações, além de saídas rápidas para o contra ataque. E uma novidade pode pintar para esse jogo. O casal sub-20, formado por Marcos Paulo e João Pedro, finalmente podem pintar no ataque tricolor. Se não no início do jogo, no decorrer dele. A intenção do treinador é trazer maior poder de finalização ao time. Mas o time só deve ser definido amanhã, no último treino.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A formação com dois volantes agradou e deve ser mantida. Yuri, que saiu ao se sentir mal, deve ser mantido ao lado de Allan. Ganso e Daniel formam a dupla de meias. Na linha defensiva, Gilberto ainda passará por avaliação para ver se realmente reúne condições de jogo (ele saiu com uma torção no tornozelo), mas a expectativa é que seja liberado. No mais, o time se repete.

O Flu treina hoje e amanhã, quando embarca para São Paulo. Depois segue direto para Porto Alegre, onde enfrenta o Inter no final de semana. Precisamos manter a cabeça no lugar e começar a fazer os gols.

ST

 

 


Compartilhe