Bastidores – Nino lidera vestiário e Yago celebra seu centésimo jogo: ” Imagina realizar um sonho 100 vezes”.

Compartilhe

O Fluminense divulgou os bastidores da vitória na partida diante do Athletico, na Arena da baixada, no último domingo (17). Os três pontos vieram através de um gol contra de Zé Ivaldo, zagueiro rubro-negro. O vídeo divulgado pelo Tricolor é marcado pela capacidade de liderança do zagueiro Nino, que inclusive, saiu substituído após um choque de cabeça com um atleta adversário e a celebração de Yago, que fez sua centésima partida com a armadura verde, branca e grená.

O vídeo começa com uma brincadeira de Caio Sara, fisioterapeuta e do zagueiro Nino, que celebram com Yago Felipe seu jogo de número 100. Logo em seguida, Marcos Seixas, preparador físico do Fluminense comanda a preleção antes do aquecimento no gramado sintético da Arena. Confira o que disse o medalhista olímpico:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

”Concentração! Foco! Usa o aquecimento para se adaptar ao gramado, conversa com Wellington, que jogou aqui, pega dica. Usa o aquecimento pra isso e entra concentrado, quem entrar concentrado, sai na frente.”

Antes de entrarem em campo, após o aquecimento, David Braz orientou o time a escutar o banco de reservas quando necessário: ”pega qualquer informação do banco de reserva, rapaziada. Os caras estão ali fora e as vezes estão enxergando as coisas que a gente não está vendo dentro de campo”. Marcão pediu inteligência e disse falou sobre a utilização do tempo: A gente tem 90, 100 minutos para ganhar esse jogo. Inteligência! Na hora de dar o combate, vamos dar! Vamos brigar! Na hora de jogar, a gente joga, inteligência, na hora de segurar o jogo, a gente vai segurar. Na hora de acelerar, a gente acelera. É o jogo da experiência!”.

Danilo Barcelos foi um dos que falou antes com o elenco antes da partida, e falou da ”malandragem” que o elenco tem que ter. Confira as palavras do lateral:

”A gente não está na posição que está à toa. A gente não está aqui a toa, a gente veio para vencer com o Marcão falou. Com calma, com tranquilidade, a gente sabe das características dos caras. Segurar o início do jogo, ser malandro, para o jogo como a gente fez contra o Corinthians e jogar com alegria”.

Aílton completou: ”Não se ganha de qualquer maneira! Não se ganhar de qualquer maneira, tá certo?!Vamos colocar de acordo com o que a gente joga, não de acordo com a correria que eles querem!”.

Por fim, na ausência de Fred, o capitão Nino deu as orientações finais a equipe. Confira o que disse o zagueiro Tricolor.

”Rapaziada, jogo muito difícil, mas a gente já mostrou que no jogo passado, a gente pode jogar contra quem for, aonde for, com o público que for. Mas não foi suficiente para a vitória, e hoje como o Marcão falou, a gente veio aqui para ganhar, a gente precisa ganhar! Mas a necessidade da vitória não faz com que a gente ganhe, o que atrai a vitória é o merecimento, e a gente vai entrar juntos, um correndo pelo outro, um  dando a vida pelo outro. Vamos merecer!

Após a partida, Yago celebrou sua centesima partida e Marcos Felipe, um dos protagonistas da partida comemorou a vitória.

”Cem jogos! Imagina realizar um sonho cem vezes?! Coisa linda! Glória a Deus e vamos por mais! Família, independente de quem tá jogando ou não, é família, vamos torcer, sempre! Está em campo, é estar representado o torcedor, os outros jogadores que ficaram, está representando a diretoria. Então quando a gente entra em campo, a gente não está jogando por nós mesmo, estamos jogando por todo mundo que tá aí por fora”. – disse o camisa 20.

”Graças a Deus! Quero compartilhar esse momento com meus companheiros e parabenizar a todos, porque todos eles merecem!”. – disse o goleiro Tricolor

ST

 

 

 


Compartilhe